quinta-feira, 14 de julho de 2011

As coisas são como têm que ser...

Hoje uma colega, boa colega, preocupada com uma frase que coloquei no face veio conversar comigo via msn. Falou de superação, das coisas que perdemos, do que recuperamos. A conversa foi ótima. Me fez um bem imenso.Disse que eu não poderia nem deveria ficar sozinho. E que  a partir de agora seria minha companhia. Pra inaugurar a nova fase me chamou para ir no cinema. Fiquei muito contente. Alguém se importou. Alguém se sensibilizou....Antes de sair ela disse..."Pq o teu namoro acabou? Vocês pareciam tão bem juntos..." Fiquei alguns minutos sem responder....Poucos...ela chamou meu nome...era alguém disposta a me ajudar...eu preciso de ajuda...mas se dali daquele coleguismo fosse virar uma amizade...Eu não poderia começa-la como todas as outras...com mentiras....Respirei, perguntei se ela tinha tempo e contei. Tudo. Ela ficou muito tempo sem nada dizer...E disse que era muito sério, que jamais pensaria algo desse gênero de mim...que quem me via ou conhecia mesmo um pouco jamais acharia que eu seria capaz de fazer algo assim...Mas que todos merecem uma chance. Nosso cinema estava mantido. Avisei que eu tinha 13h30 psiquiatra e que depois disso estava livre. Marcamos 15hs no centro da minha cidade. Deu 15h10, 15h30,15h40...o celular dela desligado...16h15 chega uma mensagem que aqui transcrevo:

"Oi. Quero acreditar que o momento pelo qual tu passa é verdade. Mas fiquei horas pensando depois de falar contigo...to muito decepcionada.Não acho que seja uma boa idéia a gente se vê.Não tenho condições de te ajudar.Você não precisa de amigos.Precisa de tratamento.Fica bem.Abraços."


E foi assim que me vi sozinho...no centro da cidade. Na vida. Acho que minha ex tinha razão. Quanto mais pessoas sabem da verdade, mais elas tendem a se afastar de mim...Aquele meu amigo de anos por exemplo...Até eu falar nos víamos uma vez por semana pelo menos, nos falávamos no telefone...Desde o papo que lavou minha alma,ele me mandou uma mensagem...e mais nada! Como ele é casado...pode ser que a esposa, fã, com razão da minha ex, não tenha achado mais uma boa ideia ficarmos juntos...E quem pode condene-los? Eu me sinto só? Demais! Mas...eu mereço!Muito! Demais!As coisas estão sendo como têm que ser. As pessoas sabem e se afastam. Ninguém quer correr o risco de ser engando. Ninguém quer ser iludido, manipulado. A dor é intensa. Eu nunca mais terei a confiança de ninguém. Foi um cristal que se quebrou. As pessoas que ouvem dizem que sou corajoso por falar tudo, mas depois, independente da coragem que precisei reunir pra expor a podridão de minha alma, elas me largam. E me deixam mais sozinho do que já estava antes delas.

"Hoje está difícil esconder a tristeza do coração..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário