domingo, 10 de julho de 2011

Quem sou eu?

Eu tinha tudo pra estar ao menos relativamente contente. Moro num ap bacana, com três caras muito legais. Tenho dois bons empregos ( um emprego e uma bolsa de pesquisa) e estou perto de conseguir outro...Fiz alguns amigos novos, pros quais não minto, que se importam de fato comigo, que me ligam, que me procurem, dentro de suas próprias dificuldades e evidentemente da falta de intimidade entre nós. Um grande amigo, que me conheceu a vida toda, ouviu TODAS as minhas mentiras e me perdoou e não me abandonou. Praticamente todas as pessoas que perguntam sobre o fim do namoro ouvem a verdade. Engulo a vergonha e digo: "Terminamos porque durante 5 anos menti pra ela. Enganei. Traí. Manipulei." Quem ouve, se assusta evidentemente, mas como não foi com eles, tendem a serem compreensivos e ignorar o fato de que o cara legal, engraçado e carismático é também em sua essência um grande mau caráter. Um mau caráter recomeçando, mas sem sombra de dúvidas,um mau caráter. Até aqui PRA VOCÊS EU JÁ MENTI. Lembram da amiga que também enganei com um fake? Eu disse que no meu encontro com ela, havia contado tudo...Não contei...menti pra ela também...não disse que a manipulei, não disse que a fiz se apaixonar por quem não deveria, por quem nunca existiu...mais uma que foi humilhada e oprimida pelo meu descontrole em sua mentiras...que até tinha concordado em me ver, mas agora, claro, não quer nunca mais. E como culpa-la? Como culpar qualquer pessoa por ter me tirado da sua vida?? Sou um cara com tudo pra ser contente pelo menos...Mas sou triste...não há ambiente que eu me sinta bem...em paz...Na sexta era uma festa PRA MIM!!E eu não fui. Meu amigo organizou com  o puro intento de me ajudar. Me apresentar gente nova, inteligente, alegre, compreensiva. E eu não fui. Vim pra casa. Tomei 4 dramins, fui covarde e não tive coragem de tomar mais que isso...dormi o dia seguinte até as 15hs...disseram que tentaram me acordar várias vezes, meu telefone tocou 4 vezes e nada...acordei péssimo...enjoado, vomitei, estava sonolento, sem reflexo...Fiquei imaginando se tomasse os 12 da cartela...O que aconteceria??
Esse sou eu! Alguém que dia sim e outro não pensa em se matar. Que na sexta, que era pra ser alegre, se deprimiu, percebeu que não merece ser feliz e tomou remédios em demasia para ver o que acontecia...E nada aconteceu de tão grave...quem se matou com 5 dramins deve ter misturado outra coisa. Eu não mereço ser feliz, ou estar feliz! Eu fiz algo muito, muito animalesco. Eu passei de todos os limites com pessoas cujo meu amor era genuíno. Não dá pra fazer um  mal desses e dizer: Vou recomeçar. Aperto Start e vamos lá! Não há, não aceito recomeços pra gente como eu! Gente como eu não merece amigos ou o benefício da dúvida. Gente como eu mereço o que recebo da maioria das pessoas que foi tocada por minhas mentiras: O desprezo. E ainda é pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário