domingo, 24 de julho de 2011

Os estranhos caminhos de Deus.

Eu quero morrer. Não tenho família, amigos, ninguém que se importa pra valer comigo. Meu discurso de dor já ficou tão vazio que nem eu me aguento. Eu quero sumir pra sempre. Ainda assim hoje fui para missa. Cheguei 30 minutos mais cedo para conversar com esse Deus que me é tão estranho...e ali reencontrei uma colega professora do cursinho voluntário que dou aula...menina nova...cheia de amigos...super inteligente e querida...dona de um coração impressionante...ela estava com com a família, mas ainda assim fui cumprimenta-la, embora desde que eu esteja no cursinho só a tenha visto 4x...ela me reconheceu...sobretudo porque nos falamos bastante por e-mail já que sou eu o professor que a substitui constantemente em qualquer um dos três núcleos do cursinho...fomos andar um pouco  e ela me agradeceu o que eu fazia pelo cursinho...enfim não vem ao caso...mas ela me informou que estava deixando o cursinho porque tem LEUCEMIA! Fiquei estarrecido...olhei pra família dela em peso no vão central da igreja...talvez já influenciado a vi ali, diante de mim, debilitada...e eu ali....sozinho, pedindo para morrer e vendendo saúde...qual a razão?? O que Deus faz que não vê isso? A abracei...me comprometi a ir até um hemocentro e me cadastrar para um possível doador da medula...Entramos para a igreja...fiquei no meu lugar...pensando...e não entendendo nada....A mãe dela a abraçava durante a missa...acariciava seus cabelos...os amigos velavam por ela...e eu no banco de trás...igual a minha vida...sozinho...a única doença grave que tive foi a que inventei para minha namorada ficar comigo a primeira vez que terminamos...Mal de Wilson...patético...pequeno...mau caráter...nojento...monstro...imundo...tudo isso sou....só machuquei as pessoas com o meu viver...e o que ganho em troca?? Mas vida!! E a professora? Ganha um câncer devastador que se não tiver doador a matará ainda jovem, muito mais jovem do que eu sou hoje....é um absurdo que não compreendo...como eu queria trocar de lugar com ela...trocaria ali, naquela hora...e sabe quantas pessoas estariam comigo numa missa pedindo por mim, pela minha saúde, ou para que achássemos um doador?? NENHUMA! Eu sou merecedor de algo assim....e não recebo...Alguém com o coração tão bom não...e ganha! Onde está Deus nessa hora? Porque não dar para alguém desnecessário no mundo que só prejudicou as pessoas? Não compreendo....MESMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário