segunda-feira, 25 de julho de 2011

"Quando vai passar?"

Como se responde uma pergunta para a qual você não tem resposta? Sou professor! Tenho quase 200 alunos, contendo todos os núcleos que dou aula, sob a minha responsabilidade. Em cada aula, uma pergunta. Para cada pergunta SEMPRE uma pergunta. O meu "eu professor" sabe as respostas. Os livros estão vívidos em minha cabeça. O lado teórico, as aplicações, as possíveis questões do vestibular...TUDO!
Esse lado da minha vida tenho sob controle. Mas como faço com um dia como hoje....em que estava andando...chorando...de novo com as pessoas olhando e encontrei uma pessoa conhecida nossa que me perguntou: "Quando vai passar?? Já faz tanto tempo..." Como se responde A ESSE QUESTIONAMENTO?Porque as pessoas tendem a achar que EU QUERO ESTAR ASSIM...que assim escolhi...e não é verdade. Eu me esforço. Não todos os dias...não sempre...mas vários dias eu saio de casa disposto a dar um fim no meu sofrimento...me contento com o que tenho...lembro dos meus alunos, das pessoas que mesmo sem saber como tentam me ajudar...Com longas conversar no msn, com convites que muitas vezes recuso, dando o que tem...E aproveito esses momentos...mas quando a alegria vai me preenchendo vem a culpa...a dor...o esmagamento...a certeza que não mereço aquilo que estou vivendo...que mereço dias como meu final de semana...vazio, chorando, trancado num quarto escuro....Meu amigo do apartamento diz que eu preciso parar de contar as pessoas tudo que fiz. Que chega, que já paguei, que não errei sozinho...Que estou afastando todos de mim DE PROPÓSITO...Não é bem assim...eu preciso falar...preciso dizer...não posso iniciar qualquer relação com mais essa mentira, difamando alguém que só fez me amar e que eu traí,menti, manipulei, enganei...exatamente como já havia feito com outras pessoas na minha vida...mostrando o quê? Que nada aprendi...que sou um caso perdido...incurável de mau caratismo...que tem um sério problema de confiança...de comportamento...Quando vai passar? Não sei...Não sei nem se quero que passe! Não sei nem se acho que já basta. Eu preciso de punição. Severa. Só assim pra disso tudo tirar alguma coisa. Os que ficarem e permaneceram em minha vida depois disso, o farão sabendo com quem estão lidando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário