quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Indescritível.

O dia 29 de maio de 2011 ficará para sempre marcado na minha vida. Se o dia 01 de Junho foi o fim de fato de tudo que tinha com minha ex namorada, qualquer chance e afins, o dia 29 foi o trovão que inicia a tempestade. Foi de longe, muito longe, o dia mais triste da minha vida. Eu sabia que tinha acabado. E sabia, só eu sabia o quanto estava doendo. 
Eu vivi nos últimos 7 meses desde então os piores dias, horas que poderia imaginar viver. Tive dias horríveis. Tive dias mais ou menos. Tive alguns dias alegres. Legais. Tive dias em que a culpa varreu qualquer alegria. Mas nada me preparou para o assomo de sentimentos bons que tive ontem. De longe o melhor dia que já tive desde o término. Um dos melhores dias que já tive em minha vida. Foi o dia em que a Federal do meu estado divulgou o resultado. 58% dos nossos alunos passaram. Quase 80 alunos. Passar a lista e ver o nome de cada um deles encheu meu peito de alegria. De orgulho. De amor. Um projeto dava resultados concretos. Educação Comunitária de qualidade e gratuita. Que loucura não? Eu nunca havia tido um ideal tão nobre. Eu nunca fui tão pouco interesseiro na minha vida. Tão altruísta. E ver aqueles jovens realizando seus sonhos...eu recebi 63 ligações em pouco mais de uma hora ( sempre disse que não era unanimidade) todas muito gritadas, todas chorando, todas gratas...Eu chorei em quase todas. E pela primeira vez minhas lágrimas não foram pensando nela. Mesmo quando encerrou o cursinho eu pensei nela e imaginava o que ela acharia vendo tudo aquilo. Ontem minha emoção era tão pura, era tão para eles, era tão deles que eu só pensava em cada um na federal. Engenharia, Matemática,Letras,Direito,Pedagogia,Agronomia,Geografia,Biologia...enfim, teve de tudo orkuto nosso cursinho. Desses heróis que um dia a sociedade, as famílias, alguém disse que não conseguiriam...E eles chegaram lá. Por mérito próprio. Eu ajudei a contar essa história. Fiz isso. No face, no orkut,nos msns,por mensagem de telefone, nosso projeto marcou esses jovens. Marcou a vida deles. Marcou a minha vida. 
Eu posso ter feito muita coisa nessa vida. Maldades que parece que nasci só pra fazer. Só pra prejudicar as pessoas. Mas eu vou encontrando meu caminho na sociedade. Eu nasci pra ser professor. Eu amo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário