sexta-feira, 29 de julho de 2011

As pequenas coisas.

Falar de um cachorro, pra quem lê esse espaço, da saudade de um pequeno, mau humorado, brincalhão e amoroso com seus escolhidos cão pode ser algo irrelevante. A vida é tão profunda e eu falando que choro de saudade de um cachorro. Mas assim é. As pequenas coisas, as pequenas faltas também machucam enormemente a gente. Hoje foi dia em que fui desafiado pelo meu psiquiatra a fazer algo que não queria fazer e já havia dito que não faria: Ver Harry Potter 7 Parte Final. Harry Potter é marcado em nossa vida. Assim que a conheci ela era uma viciada no bruxinho. E eu queria conversar sobre tudo com ela. Peguei com ela todos os livros da série. Em duas semanas estavam todos os 5, na época, lidos. O filme 4,5,e a primeira parte do 7 vimos no cinema. Apenas o 6 que não por opção dela. Com o passar do tempo eu fui me tornando mais viciado que ela. Li cada um dos livros pelo menos 3 vezes. Mas é algo que pra mim, para sempre vai lembrar ela. Eu não me sentia bem para ir. Mas, incentivado e impelido pela consulta de hoje, fui. Sozinho.Pela primeira vez no cinema sozinho!Sempre tirei sarro de quem ia ao cinema sozinho! Achava o cúmulo da depressão. E falei isso ao psiquiatra. Ele me mostrou que me faria bem. Moro a exatos 7 minutos de um dos shoppings de minha cidade. Mas desde que moro nesse ap, fui ao shopping três vezes! Confesso, tenho medo! Antes o medo era encontro-la por lá. Hoje o medo é de encontro-la com o namorado. O que farei quando isso acontecer? Correr? Fingir que não vi? Cumprimentar?  Não sei de verdade. Não é algo pro qual estou pronto! Nem sei se estarei pronto algum dia. Assim como não estava pronto para ver um filme de um personagem que fez parte de nossas vidas...Ela disse que pensou muito em mim quando viu o filme...Se ela pensou em mim, que fiz tanto mal pra ela, e ela viu o filme acompanhada, de uma grande amiga, talvez até do namorado, o que dizer de mim? Que fiz a monstruosidade, que a amo como se nenhum dia estivéssemos separados, que fui sozinho? Só pensei nela...chorei quase as 3 horas de um filme muito ruim. O que a primeira parte teve de bom, esse teve de péssimo. O que foi emblemático...O primeiro vi com ela. E foi um filme completo. O segundo, sem ela, foi um filme em que as partes mais importantes foram suprimidas ou alteradas. Igual a minha vida. Mas eu fiz. Foi minha maneira de mostrar alguma evolução...embora cada vez que queira mostrar isso, só demonstro o quanto estou infeliz e miserável. Se a vida é um constante querer melhorar posso dizer que não quero. Não espero. Não vou. Não vivendo a sombra do que fiz. Não vivendo sem ela. Há uma cena no filme, que já no livro me emocionou e no filme me causou intensas lágrimas. Professor Dublemdore pergunta a Snape se ele ainda gostava da mãe de Harry, Lilian:
_ Depos de todo esse tempo? Pergunta o professor.
_Sempre! - responde Snape.

Sempre a amarei. Sempre.
Nunca me perdoarei. Nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário