segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Concurso.

Os sonhos vão se tornando realidade. Passei para o concurso de ACT do meu estado. ACT para quem não sabe é professor substituto na rede estadual de ensino. Há 7 anos meu estado não faz concurso para professor efetivo, apenas para ACT e como eu disse aqui no dia, um domingo de outubro eu fui fazer o concurso. Não  estudei ou li sequer uma linha, quase cheguei atrasado, mas passei em 18º. Preocupante não? A educação pode cair no colo de alguém totalmente despreparado. Não é meu caso, que modestamente falando sou ótimo professor. Passar em 18º significa dizer que no dia da escolha das vagas, eu sou o 18º professor que escolherei a escola onde quero dar aula. Pode parecer muito, mas são diversos colégios, então me sobrará uma vaga boa para a escolha. 
Dar aula em colégio público sempre foi um sonho. Maior que esse só o sonho de dar aula no colégio onde estudei a vida inteira. Só serei um professor realizado se isso acontecer. É uma questão de retribuição ao que a sociedade fez por mim. Mesmo já velho, consegui iniciar a minha carreira. Ainda esse ano não serei mais bolsista, nem da Universidade, nem da onde eu trabalho...serei apenas e tão somente PROFESSOR. E isso é um sonho que jamais imaginei ocorrer. Aconteceu. Mérito para quem sonhou primeiro. Me apoiou. Em vários  momentos quis isso mais que eu.Vocês não sabem quantas vezes eu quis desistir. E ela sempre ali. Dando força, apoio, suporte. Não era só minha namorada. Minha amante. Quase uma esposa. Era a melhor amiga que eu já tive na vida. De ninguém eu fui tão cumplíce. Tão íntimo. E duvido muito, não importando o nível de envolvimento que ela tenha com seu namoro, que eles sejam tão íntimos quanto éramos. A despeito de minhas intensas mentiras e desarcebado mau caratismo fomos um encontro de almas. Por isso me sinto tão vazio. Tão não pleno. Mas não poderia jamais estar passando por essas mudanças na vida profissional e não comunicar a agradecer a ela. Por isso mandei mais um email que mais uma vez não será respondido. É até melhor...uma resposta pode me abalar mais ainda...e estou bem longe de estar recuperado do que aconteceu na semana passada...minha burrada segue tendo efeitos em mim...desde pesadelos em que ela textualmente me afirma o que já sei dizendo que sim, é mais feliz com ele, até eu tendo que ser o fotógrafo daquela álbum que tanto me machucou...Vida pessoal que não segue...vida profissional que caminha a passos largos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário