domingo, 20 de novembro de 2011

Sonho realizado!

Quando me imaginava professor, sempre sonhei em participar de um aulão de véspera de vestibular. Fazer um grande show, ser ovacionado. Ver um auditório lotado e tudo mais. Nem nos meus melhores sonhos, eu poderia imaginar que um dia eu organizaria um aulão completo. E foi o que fiz ontem. O que fizemos ontem. Foi algo que independente de qualquer coisa do futuro, ficará para sempre marcado no meu coração. Foram quatro horas de um verdadeiro show que começou mais de 10 horas antes com ensaios, milhares de telefonemas, e-mails, discussões e afins. Tudo para o trabalho sair perfeito. Para não dever ao cursinho mais elitista da minha cidade. Para não dever a qualquer um. E foi o que aconteceu. Nossa equipe deu um verdadeiro show na busca pela perfeição do aulão. Após, fizemos um jantar para confraternizar e uma equipe muito especial topou chegar na universidade para montar a tenda do nosso curso, verdadeira operação de gerra, ás 4hs da manhã. Para isso, viramos a noite a base de muito café, energético, risada e bate papo profundo. Eu e a professora que tem leucemia conversamos longamente na virada da noite. Ela se identificou muito comigo e eu também com ela. Demos um abraço que fazia tempo que eu não era abraçado daquela forma por ninguém...me senti amparado...Não dormimos, fomos para a universidade montar nossa tenda, cheia de água, suco, lanches,doces para os nossos alunos. Tudo feito com muito amor. Ao nosso lado, a tenda do colégio onde estudou a vida inteira minha ex namorada...Incrível...poderíamos ter ficado ao lado de 20 outros cursinhos e colégios...mas eu fiquei ao lado do dela justamente...com os professores dela ali...com o professor de Literatura dela ali...Mas meu dia estava tão cheio, com tanta coisa para me preocupar que isso de fato ficou em segundo plano. Dei entrevista pra jornal, rádio e televisão, divulguei o projeto que amo. Sobretudo porque ao término das provas tínhamos as garantias do quão fantástica era nossa equipe:  Nossa equipe de português acertou 90% da prova. Acertei todas as questões que cairiam em Literatura. Nossa professora de Redação acertou o tema. E o professor de Gramática acertou 5 questões que caíram na prova. Tal fenômeno se repetiu em várias outras disciplinas. E o orgulho transbordou. Professores mais qualificados que nós na teoria, não tiveram o nível de acerto que tivemos. Alunos de outros cursinhos vieram tirar suas dúvidas com nossa equipe. Mas, quando tudo estava acabando...que encarei os ex professores dela...as lágrimas vieram com força. Foi impossível não lembrar do quanto ela me incentivou e quis isso para mim. Fiquei sozinho pra chorar em paz. Pra sofrer em paz. E depois de quase 40 horas de dedicação, estou aqui...na frente do computador, solitário como sempre. Sofrendo como sempre. Chorando como sempre. E com a decisão do post anterior, plenamente tomada. Dia 19 de Dezembro...nada mudou!Que chegue logo. Mas que hoje eu percebi que deixo algo legal e importante, que minha vida teve algum propósito, isso eu percebi claramente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário