sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cercado.E sozinho....

Novembro começou e com ele a promessa de fazer as coisas diferentes, talvez com menos lágrimas, menos recaídas e menos vontade de pôr fim em tudo.Novembro começou e as lágrimas ainda não reapareceram. Novembro começou e eu estive tão ocupado que nem deu tempo de ficar triste, chorar, ou pensar nas perdas. Novembro começou e meus sentimentos não mudaram. Novembro começou...O primeiro evento diferente que tive durante esse mês foi um passeio a um parque temático do meu estado. É super legal lá. Foi o primeiro lugar diferente que fui com minha ex namorada, na época que só ficávamos. Um dia inesquecível na minha vida, por tudo que nos divertimos e brincamos lá...foi onde tivemos nossa primeira briga, a ponto de terminarmos, porque ela ficou com ciúme ao saber de uma menina que eu havia ficado anteriormente...no ônibus conversamos ao pé do ouvido e foi nessa viagem que sei que a conquistei...O outro dia que lá fui, foi há cerca de três anos, um passeio entre amigos, só nos, um amigo, aquela minha amiga que já falei aqui e a irmã dela. Outro dia ótimo. Ontem pela primeira vez fui para aquele parque temático sem as pessoas que amo. Fui com meus alunos. Presença exigida por eles. Quase um motim aconteceu no colégio, já que originalmente eu não iria por estar lá há apenas um mês.Fiquei muito contente em ser tão querido. Em me sentir tão bem quisto.Só os professores preferidos estavam lá e ser um deles é muito gratificante, mostra que meu trabalho está sendo bem feita em esferas além da profissional.Andar pelo parque foi fácil. Mesmo sendo um lugar que tenha tido suas lembranças...Ela estava lá não só porque era o parque. Ela estava lá porque ela está sempre comigo...Não consigo mesmo me desligar...E a tristeza apareceu em alguns momentos por razões muito simples...Evidentemente os alunos são amigos há anos...e professor também não deve se iludir e achar que é amigo de aluno, por mais que suas relação seja legal com eles...logo, os amigos eram uma grande panela.Eu estava inserido. E ao mesmo tempo não estava...dá pra entender? O mesmo se dava com os professores...eram mais três, grandes amigos, e eu ali...quase um "intruso"...nenhuma reclamação, fui tratado melhor impossível, melhor que os outros professores inclusive..fui acarinhado, cuidado, querido...mas...devo ser sincero....não amo aquelas pessoas...gosto delas...adoro algumas...mas é triste não se sentir parte desse contexto...por mais que as pessoas se esforcem para faze-lo se sentir bem, muito bem! Eu estava cercado...cercado de amor...cercado de pessoas que me adoram, que me amam...e ao mesmo tempo me senti sozinho....vazio...olhava ao redor...e lá ficava...sem nada contribuir, ou fazer...Não entendam errado...me diverti demais...ri muito, mas não era a mesma coisa que estar com quem amo...No ônibus, tanto na ida quanto na volta comandei a bagunça geral, recebi elogios da diretora, da coordenadora pedagógica...recebi a amostra de livros da editora pra escolher o material didático do próximo ano...enfim...estou me tornando o professor que sempre quis ser. Estou cercado por meus alunos, o chat do facebook se deixar não para, porque dá 7ª até o terceirão todos querem papear com o professor..e ainda assim, mesmo em meio a essa multidão, eu me sinto só. Vazio. Sem nada a oferecer. Sem querer receber nada. Quebrado. Partido. Sem conserto.Mas a vantagem, sem lágrimas! Segue a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário