domingo, 6 de novembro de 2011

Rotina?

O aniversário da minha ex sogra e do meu ex sogro terminou. Pensei muito neles boa parte do final de semana. Em tudo que vivemos. O time do meu ex sogro perdeu e caminha a passos largos para a segunda divisão. Confesso que tenho torcido para que ele fique, só por certeza que meu ex sogro ficará numa alegria intensa....Vivi o meu final de semana em casa mesmo. No sábado fui dar o aulão, a segunda parte era Literatura e foi um super aulão. É chover no molhado dizer que eles gostaram. Sou privilegiado por ser o professor preferido, mais querido e ter a aula mais esperado. Devo isso à Literatura mesmo. É uma matéria gostosa de trabalhar e que permite uma série de deliberações. Ao término optei por não sair com o pessoal do cursinho e vim para o apartamento. E tive um sábado abençoado. Saímos os 5 do ap para uma pizza e uma noite repleta de conversar e risadas, tirações de sarro e momentos sérios. Uma aluna me ligou no meio da noite para que saíssemos e por ela ser extremamente bonita, meus amigos ficaram "indignados" por eu não aceitar.Me interpelaram se eu não me sentia preparado. E fui muito honesto mas sem emoção dessa vez: Não! Não me sinto. Não me sinto atraído por nenhuma das minhas alunas. Não me sinto preparado para começar uma nova história com ninguém. Não me sinto forte para isso. Não sinto que estarei forte para isso. Não tenho esperanças de nada que provenha de minha ex namorada. Não se trata disso. Se trata de não ter essa força toda para dar esse tipo de prosseguimento a minha vida. O mais engraçado é que meus amigos, não afeitos a papos muito profundos, deram continuado a essa conversa e seguimos com ela durante uma parte da noite. Foi boa a "terapia em grupo". Chegando em casa, já era tarde, mas enebriados por aquele sentimento de amizade, que vai se firmando a cada dia e me dando um respaldo, que se não é o que sempre sonhei, ou as vezes o que eu preciso, e extremamente acalentador,vimos um filme juntos. Típico de amigos. Rimos, jogamos pipoca uns nos outros, sabotamos o computador um do outro, enfim...uma bagunça intensa que fez o síndico chamar nossa atenção. Dormi cansado e contente. No domingo, tirei o dia para ser produtivo. Corrigi provas, trabalhos, preparei aulas, vi o jogo do meu time, limpei a casa, lavei roupa, passei roupa, preparei minha janta, almoço, fui na missa...Vi minhas séries...Me mantive ocupado para a cabeça não pensar...e confesso que só agora...23hs, já cansado é que alguma tristeza está reaparecendo. Mas sem maiores consequencias. Estou bem. Estou forte para enfrentar. Quero enfrentar. Os domingos, que sempre são os dias mais complicados, tem sido melhores nas últimas semanas, desde que comecei a dar aulas, sobretudo porque agora não é um simples dia de folga, agora é um dia de trabalho, o único de fato que eu tenho para colocar serviço e faculdade em dia. Eu nunca fazia isso quando estava com minha ex namorada. Dá pra contar isso como evolução? Um crescimento? Algo bom? Creio que sim...mas eu trocaria tudo para me sentir de novo da maneira que só ela sabia fazer eu me sentir... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário