sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Amigos.

Muitas vezes ao me ler aqui, vocês tem a imagem que passo de mim mesmo. De alguém sozinho. Porque é assim que me sinto na maioria dos momentos. Só. Só mesmo. Mas as vezes esqueço que a despeito de qualquer draminha que queira fazer, tenho amigos sim. Eles podem não ser profundos. Podem não gostar de um belo cineminha. Podem as vezes ser distantes. Mas são os que Deus me deu. São as pessoas que me deram um lar. São as pessoas que me ajudaram a crescer quanto homem. Que não "respeitam" minha dor, porque simplesmente querem que eu me livre dela. Que são ansiosas para conhecerem meu "eu" de verdade, divertido,passional,intenso...Ontem foi um dia em que eu me senti particularmente triste...lembrei de tudo que perdi..de tanto que perdi...lembrei da dispensa que havia ganho da minha amiga no começo da tarde( e foi por uma ótima razão, ela me dispensou porque QUER e PRECISA ser feliz, AGORA. Não amanhã, ou semana que vem, como eu) e tudo foi juntando uma coisa na outra...voltando da faculdade...fone de ouvido..é automático, os dedos procuram as músicas mais tristes no celular...louvores que falam de Deus...de tristeza, de estar sozinho..de abandono...Uma das coisas que me faz mais falta são as ligações telefônicas...eu não voltava pra casa sem falar no telefone com minha ex namorada, ou com aquela minha ex amiga. E ainda era uma viagem mais longa, porque ou eu estava indo para minha casa ( distante 50 minutos sem trânsito da minha faculdade) ou para casa da minha ex namorada ( 20 minutos a mais do que a minha casa)...agora em 13 minutos estou em casa...e são nesses 13 minutos que a mente voa...que os pensamentos ruins vem..via de regra coloco uma música animada, e sigo. Mas ontem a noite me sentia muito mal, triste...quebrado. Com a música tocando, as lágrimas estavam quase vindo, o aperto no peito começou a sufucar, o nó na garganta a ser formar quando derrepente...a namorada do meu amigo vem por trás, alegre, expansiva, carinhosa, me sugura pela cintura, dá um beijão no rosto e grita : SURPRESA!Engraçado que sempre me refiro a ela aqui como namorada do meu melhor amigo mas...ELA É MINHA AMIGA.Nunca fomos próximos, mas estudamos desde a primeira fase juntos.E hoje é a mulher com quem mais falo. Desabafa comigo a respeito do namoro dela. Sou seu melhor amigo. E ela tem sido a minha. Voltamos conversando. Passamos no supermercado. Compramos algo pra janta da noite e fomos pra casa. Com todos em casa, ficamos conversando até tarde. Fiz questão de largar celular, notebook e ficar com eles. Beliscando os petiscos, rindo, bebendo cerveja, sofrendo com as gozações deles. Só fiquei, como sabem vocês, com uma menina desde o térmono. Uma aluna, enquanto estava bêbado. Isso é um prato cheio para eles. Que atendem os telefonemas de outras alunas para mim. Que já conversaram com elas no msn fingindo ser eu, que sabem quantas e quais tem um genúino interesse em mim e que eu não me "aproveito" disso. Isso rendo as mais variadas piadas. E ontem foi isso. Uma noite simples. Uma noite alegre quando eu estava prestes a desabar. Quando com certeza deitaria na cama e choraria muito. Mas não o fiz. Graças a Deus, que mandou esses 4 anjos para minha vida. Podem não ser os amigos que sempre sonhei, ou os que perdi. Mas eu também não sou e estou longe de ser o amigo que eles sempre desejaram. E eles me amam assim. Dessa forma. Aquela é a única família que tenho hoje em dia. E aquele apartamento é o lugar mais próximo que posso chamar de lar. Vale agradecer a Deus por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário