sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Aniversário de quem se ama.

Hoje e amanhã é aniversário da minha ex sogra e do meu ex sogro. Certamente haverá festa, como aconteceu nos últimos 8 anos. Sempre comemorávamos simultaneamente. Com parabéns duplo, muita comida, muita gente reunida e muita risada. E hoje eu não estarei lá. Um novo "filho" estará a mesa. Melhor homem que eu. Provavelmente melhor namorado que eu. Mais correto para eles. Mais do agrado deles. Mais e melhor para ela...Meu ex sogro e sogra estão no meu pensamento, sempre. Das muitas coisas que sinto falta, eles estão no topo da lista. Já disse aqui que a defninição da palavra "mãe" para mim é minha ex sogra. Jamais vi ou conheci alguma tão dedicada, que vivesse tão intensamente, as vezes até de maneira invasiva a vida das filhas. Que cuidasse e zelasse tanto para que ambas sejam felizes. Ela é tipo, a mãe de todos. Aqueles para quem qualquer familiar corre nos momentos de dor, física ou não. Ex enfermeira aposentada, faz qualquer coisa que esteja  a seu alcance para ver os "seus" felizes. Cuidou de mim como nunca fui cuidado antes. Isso que nunca fui o que poderia ser chamado de "genro dos sonhos"..ela tinha, com razão, sérias restrições a mim. Aprendeu a me amar e me ter como um filho, mas disse várias vezes que pra filho eu servia, já pra genro...não! Era muito sincera. O fato de dizer isso não a fazia melhor, nem pior. Eu a admirava profundamente. Sim, discordava dela em vários pontos. Mas nossa relação era ótima. Tanto que independente de minha ex namorada estar em casa, muitas vezes fiquei na cama com ela e meu ex sogro, vendo algume esporte,coisa que era nossa paixão. Meu ex sogro era mais fechado, Não muito carinhoso, nem com as filhas ou as mulheres. É aquele típico provedor. Faz todas as vontades das filhas. Não deixa faltar nada. Me tratava muito bem. Era mais alheio a nossa relação. Contanto que a filha estivesse bem, pra ele tanto fazia. Tínhamos conversar muito boas. Sobre vida, futebol, mulheres. É um cara extremamente divertido, engraçado. Gente boníssima. A festa pode ser hoje a noite, ou amanhã. Mas vai acontecer. E eu não estarei lá. Não serei lembrado. Minha ausência não será sentida, mesmo. Mas não poderia deixar passar em branco. Comprei um presente e escrevi uma carta para minha ex sogra. Não mandai essa semana por razões simples. Embora a carta seja só mais para admitir minha culpa, mal ouso pedir perdão pelos meus diversos erros, não quero estragar comemoração nenhuma, então resolvi mandar na segunda feira, quando tudo já tiver terminado. Não sei se ela lerá. Se aceitará a lembrança. Não tenho a menor ideia do que provocará dela. Mas sou muito, muito grato a essa mulher, a esse homem e essa família. Por terem sido o que foram para mim durante os últimos sete anos. Deixar de lado o aniversário deles, seria terrível para mim. Acho que jamais farei isso. Nem em 2011, ou em 2021. O mesmo vale para o dela...Eles sempre estarão comigo. Talvez não mande sempre presentes. Mas sempre vou lembrar. Sobretudo porque eles moram no meu coração. Hoje não está sendo um dia fácil. As lágrimas tem teimado em aparecer. Eu é que tenho impedido elas de dar as caras. Está funcionando. Ao menos até agora. E o dia será longo...tenho serviço pra terminar e quatro aulas noturnas pra dar. Eu não posso desistir desse dia. Mas garanto que é minha maior vontade. Alías, não só desse dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário