quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Os que não se recuperam...

É sempre bom e motivador conversar com aqueles que vivenciaram grandes dores e as superaram. A perspectiva tende a mudar e até um certo ar de otimismo passa a fazer parte da minha vida. No entanto, como tudo na vida, há sempre o outro lado. E o outro lado são aqueles e aquelas que jamais se recuperam de uma perda. Da perda daqueles que foram considerados seus grandes amores.Todos que leem aqui o blog sabem da minha busca por restabelecer a verdade, corrigir as mentiras, que foram várias que contei ao longo da minha vida. E ao fazer isso ontem me deparei com duas pessoas que nunca de fato foram minhas amigas, mas com as quais vivi bons momentos. Duas namoradas de grandes amigos. Duas meninas que ficaram junto com esses amigos durante muitos anos. E quando digo muitos anos, estou falando muitos de verdade. Uma namorou um dos meus amigos mais antigos, somos amigos até hoje, foi a ele que eu recorri em muitos momentos complicados, durante ONZE ANOS!Estava com ele desde a adolescência. Tinham uma vida em comum juntos. Nunca tiveram um namoro que eu julgasse perfeito, mas eram grandes parceiros. Um dia ele finalmente cansou e deu um novo rumo para sua vida. Voltou para a igreja, terminou o namoro, conheceu uma moça ótima, casou-se e hoje tem uma linda filhinha. Mas e ela? O pouco que sabia sobre ela é que ela namorou ( pasmem) durente muito tempo MINHA SEGUNDA NAMORADA. Aquela que me traiu com um dos meus melhores amigos.Isso serviu de piada para mim e a minha ex namorada durante muito tempo. Mas qual foi o fim dela? Soube ontem, ao restabelecer a verdade ( que ela já sabia alías) fiquei sabendo que essa moça, jamais foi feliz de novo. Jamais se recuperou. É solteira, tem um emprego legal onde vive viajando. Está com 33 anos, assim como eu. Tentou ficar mais bonita, emagraceu, pintou o cabelo, mas o amor, o amor jamais voltou para a vida dela. E até hoje ela chora, chorou na minha frente inclusive, pensando no que aconteceu com a vida dela. Em que ponto ela ignorou o caminho que apontava para a felicidade e seguiu um outro. Ao ver seu amor casado, com uma filhinha, completo e feliz como jamais esteve, ela percebeu o quanto a sua vida ficou vazia. O mesmo se deu com outra menina que namorou durante 8 anos um outro amigo meu ( hoje não somos mais amigos) e essa num caso muito mais grave. Além de namorados foram noivos. Apartamento comprado. Casamento marcado. Seis meses para casar. Ele conheceu outra numa outra cidade. Traiu ela. Terminou tudo.É casado com essa nova menina. Já tem um filhinho maravilhoso. Isso tem três anos. Três anos e ela jamais se recuperou. Nunca namorou novamente. Não se acha mais bonita, atraente...se acha gorda, sem estilo. Tem muito ódio acumulado do que aconteceu. Dele. Da esposa. Dela mesma. Não sabe se voltará a se reencontrar. Uma providência que tentou foi voltar para Deus. Atitude que todos nós tomamos depois de perder tudo. Nunca gostou de mim. Ao saber o que fiz foi sincera; "Sempre soube e falei para o meu ex noivo que eras mau caráter." Realmente nunca nos demos bem e realmente não tenho um caráter que não possa ser questionado. Deve ser e muito. Conversar com elas não trouxe nada de positivo. Trouxe mais lágrimas para uma noite melancólica. Trouxe mais dor e não mais alívio. Percebi que no fundo estamos todos no mesmo barco. Se duas meninas bonitas, sendo uma delas ainda bastante jovem, a outra nem mais tão jovem, mas ainda bonita, inteligente,articulada, estão nessa...o que posso pensar de mim? Feio, sem charme algum,sem um biotipo interessante, sem qualidades que façam uma mulher, exceto alunas com problemas mal resolvidos com os pais provavelmente,se interessar por ele? Percebi que não vai demorar muito tempo e descobrirei que o grande amor da minha vida está casada. Grávida.Com um filho. Mais bem sucedida do que jamais esteve. Feliz como jamais fora. E eu, com quase 40 anos, fracassado, alquebrado, destruído e sem chance de recuperação. Sozinho. Infeliz. Se lamentando. Não me vejo de verdade passando por isso. Seguindo em frente. Não se trata de querer, tentar ou qualquer coisa assim. Se tratar de ter caído de tal maneira que levantar se tornou impossível. Inviável. Estou paralisado. Morto em vida. E vale a pena viver com esse futuro desenhado no horizonte??

Nenhum comentário:

Postar um comentário