domingo, 29 de janeiro de 2012

Saudade em série...

* Se você acompanha alguma série americana, talvez não queira ler esse post. Ele contém spoilers. 



Ver séries era um dos nosso programas favoritos. Individualmente gostávamos de séries diferentes claro, mas sempre existiram aquelas que éramos viciados por ver juntos. A primeira delas, grande amor e que nos marcou demais foi FRIENDS. A mais aclamada de todas as séries foi um vício tão grande que compramos juntos ( está com ela) o box com todas as 10 temporadas. Depois, creio que foi 24 horas. Série de ação do agente Jack Bauer é que com seu ritmo frenético nos contagiou durante 5 temporadas. Depois ela cansou de ver e restou para que eu terminasse. Até hoje não o fiz. PRISON BREAK foi a próxima e vimos fissuradas duas temporadas. Ao descobrir que o protagonistas morria no episódio final, ela nunca mais quis ver.Sempre gostou de finais felizes.HEROES foi outra que nos viciou só por duas temporadas. HOUSE, o médico charmoso e arrogante que todos amam odiar, foi mais um vício. Interrompido por mim na 7ª temporada. Cansei das mesmas histórias. Normalmente eu descobria as séries e apresentava a ela. Ela curtia ou não. Se curtia, nos viciávamos e ficávamos um final de semana inteiro vendo aquilo aos beijos e muitos carinhos. Nos últimos anos ela se apaixonara pela premissa vampiresca e curtiu demais THE VAMPIRE DIARIES, uma história de amor envolvendo dois irmãos vampiros. Nunca fui fã. Assisti a um episódio com ela e dormi. Ela ficou muito triste na época. Apresentei a ela THE BIG BANG THEORY, CHUCK, COMMUNUTY...Ela me mostrou THE MENTALIST, que paramos de ver na terceira temporada, por parte dela, em represália ao fato de eu ter parado de assistir HOUSE e SMALVILLE,a série do Superman.  Eu concluí THE MENTALIST. Acompanho hoje regularmente. E ela? Acompanha o que? Desistiu da série de Vampiros? Voltou a ver GOSSIP GIRL? Assim como eu, deve ter desistido de THE MIDDLE. Sabe que CHUCK apresentou ontem seu episódio final? Se viu, terá chorado? Lembrado de mim como dela lembrei durante 1h20m? Terá visto Penny e Leonard se reconciliarem no episódio 5.13 de THE BIG BANG? Terá vibrado com THE MENTALIST? Já está na quarta temporada...Certamente iria gostar de duas novas séries que vejo e lembro dela: THE REVENGE E NEW GIRL. Um drama parecido com uma grande novela, com todos os ingredientes que ela gosta e uma comédia espirituosa e cheia de bom humor. Em cada série,um pedaço dela lá está. Uma lembrança, uma música. Um olhar para o lado e comentar uma cena. Um pensar nela gargalhando ouvindo uma piada. Ansiosa demais esperando a semana seguinte para acompanhar o desfecho de algum arco. Séries sempre foram um ingrediente da nossa paixão. Algo que temos em comum. Ou tínhamos. Não sei se isso, assim como eu, também foi apagado da vida dela. As séries eram nossos detalhes. Ajudaram a formar nossa história. Talvez tenham ido embora com ela também. Talvez por não parar mais em casa. Talvez o namorado não goste. Talvez agora ela compre, não baixe. Não há mais certezas sobre ela. Só talvez. A única certeza é que ela era feliz com esse prazer tão simples. Nossa cama. Nossas séries. Nossos beijos. Risadas. Agarrões. Toques. Lágrimas. Explicações de cenas. Nosso cachorro no canto da cama...Nossa vida. Hoje as séries são vistas sozinho. E foi muito difícil voltar a revê-las. Algumas dessas histórias começamos juntos a ver. Concluir sozinho,dar prosseguimento, foi de uma dificuldade impar. Em várias momentos as lágrimas não deixaram. Mas hoje eu vejo. Nunca, NUNCA MESMO, sem pensar nela e no que ela pensaria, riria, choraria, diria. É como se nossa história, uma série como sempre imaginamos, agora na oitava temporada, se dividisse e fosse contar duas histórias. A minha e a dela. E eu jamais vi um episódio da dela. Nunca fui convidado. E nem mereço. Só posso desejar sucesso. Mais do que foram nossas 7 temporadas juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário