terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Curtir.

A opção curtir existe no Facebook como uma forma de seus amigos mostrarem o quanto gostaram do que você publicou, compartilhou, fotos que colocou na rede...enfim...Em termos de "curtidas" sou uma pessoa bem popular. Além de meus amigos pessoas, conto com um exército de alunos e alunas e algumas fãs daquilo que eventualmente posto, como um blog. Ou seja, o que eu coloco, eles curtem. Quase nunca passo despercebido. Hoje novamente saí com minha amiga lá do outro estado. Como ex aluna da "minha" federal ela disse conhecer de "ouvir falar" o namorado da minha ex namorada. Chamou-o pelo nome, das poucas coisas que sabe dele é que ele é "bem de vida". Fez um comentário infeliz ao insinuar que isso possa ter me afastado da minha ex namorada. Repeti pela enésima vez, já um tanto quanto exasperado a minha história. O que eu fiz. Ela entendeu dessa vez creio. Reafirmei que não tinha nada para critica-la, nem uma palavra de desabono. Poderia questionar ela começar a namorar um mês depois do nosso fim, de 7 anos. Certamente poderia. Se nosso fim tivesse sido tranquilo, sem episódios canalhas lamentavelmente descobertos. Da forma que foi, ela poderia ter arrumado um namorado novo na mesma noite que seria o correto. Disse a ela que eu não devo sequer dirigir a palavra a minha ex, tamanha a canalhice que fiz a ela. Ela tentou relativizar. Não deixei. Ela deixa o sentimento negativo que tinha por ela influenciar o julgamento. Tirando isso, a noite foi ótima. Ela me fez uma série de elogios. E disse que se ambos não estivéssemos vivendo um período de luto certamente ficaríamos juntos. Não confirmei que ficaria. Dei risada apenas. Onde entra o curtir você pode pensar. Em dado momento ela pediu para tirarmos uma foto para colocarmos no Face. Peguei meu celular e fiz a foto. Bonitinha, estilo "casal". Qual não é minha surpresa ao chegar em casa e ver o maior número de "curtis" que uma foto minha já teve? Nem fotos de aulões tiveram tanta repercussão. Várias pessoas que me apoiaram lá atrás, que evidentemente torcem por mim e de forma mais evidente ainda interpretaram errado uma fotografia gostaram de me ver, pelo que a foto denunciava com outra pessoa. No chat muitas indagações. E muitas negações. O eu de outrora certamente adoraria isso e confirmaria aos quatro ventos que estava ficando sim.Como alias já fiz anos atrás. Não poderia fazer isso com quem está sendo um umbro tão amigo. Tá bom demais a companhia dela aqui. É bom o apoio. O entendimento. Não gosto claro que fale mal da minha ex, que deturpe atitudes dela, especialmente por não ter conhecido profundamente. Minha ex namorada é amada por 99,99% das pessoas que a conhecem. Só tendo algum problema pra não gostar mesmo dela. Mas fora isso nossa amizade está maravilhosa. E isso, eu também curto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário