terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A briga.

Brigão. Estressado. Tenso. São só algumas das minhas particularidades, coisa que qualquer pessoa que conviveu comigo durante muito tempo pode afirmar com convicção. Meu "novo eu" têm procurado se afastar disso. Dá pra contar nos dedos de uma mão, e ainda vai sobrar espaço as vezes que briguei, gritei nos últimos meses. Lembro, de cabeça de duas. Uma com meu melhor amigo e outra com um professor do cursinho comunitário. Acho que mais nenhuma. Ontem foi o dia que a amiga que chamo de especial e eu tínhamos que conversar. Botar as coisas em prato limpo. Nos entendermos de uma maneira serena. Tudo que não teve na conversa foi serenidade. Foi uma conversa complicada, com palavras duras ditas de lado a lado. Começamos bem. Nos cumprimentamos, perguntamos do final de semana um do outro. Sentamos. Tomamos um suco e fomos caminhar. Começou com uma provocação dela: "E aí? Já arrumou uma máquina do tempo?"  Explico: Uma ex aluna que têm se tornado cada vez mais minha amiga, faz 18 anos no próximo sábado e  ofereci o salão do meu prédio para ela, que ficou muito feliz porque não tinha onde fazer a festa. Numa postagem do face, ela disse que ninguém a queria...e eu brincando postei: "Ah meus 18 anos..."  Bastou para ela sair do sério. Disse que o assunto não era esse. Ela falou que de certa forma era. Já com a voz alterada. Que trato TODO MUNDO melhor do que ela. Todo mundo com mais carinho. Que uma coisa é perder para minha ex namorada, dada nossa história ela aceita. Agora para aluninhas ela não tolera. Que não entende porquê eu preciso ser tão atencioso com elas. Que se eu quisesse ficar, era só ficar. Tudo isso ouvi em silêncio e ainda calmo. Pensando no que eu diria. Minha explosão só veio quando ela disse: "Se eu soubesse que ia ser assim, continuava sendo só amiga...tô arrependida!Eras melhor como amigo." Aí eu disse a ela que isso era fácil de resolver. De agora em diante éramos só amigos. Não tínhamos nenhum tipo de ligação. "Era o que querias desde o começo né?"  E eu fui seco no SIM! Não fico com alunas, ou ex alunas e propostas, todos os meus amigos sabem, não me faltam. Tal acusação seguida do arrependimento me ofendeu. Ela fez cara de choro. Disse que não queria vê-la triste, mas era o fim. E saí andando. Ela nada disse. Mais tarde mandou-me uma série de mensagens que tencionavam um pedido de desculpas. Respondi algumas com frieza e cortei o assunto. Imagino que eu esteja mais errado do que certo nessa questão. Ela não quer muito de mim. Ela quer carinho. Mas nos últimos dias, em todos os lados da nossa relação tô longe de ser eu mesmo. Nem no carinho, nem nas vontades, nem na efetividade da relação. Não é que eu esteja pela metade nessa relação. Eu simplesmente não estou. Em nenhum aspecto. E isso é triste. Para ela mais ainda. Que quer alguém que goste dela. Que se dedique. Que a faça feliz. Que seja intenso. Não sou eu. Em nenhum momento foi eu. Ela está certa. Errei também ao iniciar essa relação. Não estava pronto. Agora, aparentemente acabou. Hoje ela não mandou nenhuma mensagem. Não falou comigo nem no msn. Curtiu apenas uma postagem que fiz que claramente foi uma indireta para ela no face. E foi só. E querem saber se ela me fez falta? Nada...Ela tá longe de ser aquela que meu coração bate da mesma forma como se nunca tivesse nada terminado...Longe. Não é ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário