domingo, 29 de janeiro de 2012

Os dias que não são iguais.

Foi uma escolha, depois de duas boas consultas com a psicóloga e o psiquiatra. Ficar mais tempo fora da internet. Entender o conceito de férias. Atender meus amigos. Aceitar os convites que são constantemente feitos. Viver. Depois de passar mal na terça fiz tudo ao meu alcance para a quarta valer a pena. Acordei cedo e fui correr. Música alegre alto, corrida com paisagem bonita, nada na cabeça. Quer dizer até tinha, mas eu preferi durante o momento bom que estava passando pensar que ela não estava ali martelando. Dizendo que o lugar dela era ali, comigo. A lembrança constante. A sombra de todo dia. Cheguei em casa,arrumei meu quarto. Tomei uma boa ducha e fui trabalhar fazendo questão de trabalhar. Nada de Facebook. Nada de postagens melancólicas. Nada das minhas dores ou tristezas. A noite meus amigos me convidaram para um programinha light, apenas cerveja e risadas. Então depois da academia saí com eles. Foi divertido falar de futebol, das meninas apaixonadas pelo professor de Literatura, da vida, mas sem profundidade. Fui para casa, coloquei algumas coisas alegres no Facebook, e fui ver uma série antes de dormir. Na quinta, programa semelhante. Nova corrida pela manhã, almoço rápido e serviço. A noite academia e um jantar aqui em casa só para os meus melhores amigos. Na sexta foi dia de fazermos uma jogatina de vídeo game mais banco imobiliário. Novamente meus melhores amigos. Todos felizes pela minha iniciativa.Não só aceitei os convites, mas fiz convites. Procurei ficar o mais longe possível da internet. Aqui mesmo no blog não vim nenhuma vez. Nem para chegar os visitantes, coisa que sempre faço. Só hoje dei uma olhada e percebi que o número de frequentadores aumentou. Acho que as pessoas têm curiosidade de ver onde isso vai dar. Pra onde vai me levar. Abismo? Queda? Redenção? Um novo começo? Não sei. Esse diário segue sendo de um sofredor. Mas um sofredor que já se alegra. E que tem dias melhores do que já teve outrora. Que já sorri. Esse diário já não é tão diário. Voltando aos meus dias...ainda na madrugada de sexta fiquei algumas horas conversando no msn do Facebook com duas pessoas que já me são bem queridas e preciosas. Minha amiga que está morando em outro estado, aquela que fez uma fase de direito com minha ex namorada e que não é muito fã dela e minha ex aluna,motivo de ciúme da minha amiga ( que a propósito desde nosso "término" nunca mais falei...) que no sábado completaria 18 anos. Conversei com ambas até ás 04 da manhã. Com a nova amiguinha mais porque ofereci o salão do prédio aqui para ela fazer a festa. Seus amigos são em sua maioria meus amigos.  Ela têm verdadeira paixão pelo curso que formei e pelas pessoas que dele fazem parte. Não a toa entrará em matemática na Universidade e já está convocada para nesse primeiro ano atuar na monitoria do cursinho. Foi um sábado muito bom. Festa, churrasco, amigos, risadas. Algumas piadinhas por conta da minha relação com essa menina, mas todas previamente desconsideradas. Nem ela sente nada de diferente por mim, a não ser uma profunda e injusta admiração, como eu não sinto por ela. Além de tudo, não sou ( há muito tempo) mais um menino. Como eu disse ela têm apenas 18 anos. Eu sou um velho de 33. Gostaria que meus amigos visse isso. Mas passa despercebido acho...e me estressa. A despeito disso o dia foi ótimo. Começou cedo, logo acabou cedo. 22horas todos já haviam ido. Meu melhor amigo e eu fomos correr. E aproveitamos para colocar a conversa em dia. Moramos juntos mas nem sempre temos tempo para isso. Na realidade eu pouco falei. Fiz é questão de ouvi-lo, coisa que pouco fiz desde que viramos quase irmãos.Sim, sou daquele tipo de pessoa egoísta que acha que possui os problemas mais intensos do mundo. Ficamos quase duas horas correndo e conversando. Em casa, novo banho e mais papo com minha amiguinha. Minha amiga de outro estado veio passar uns dias aqui na minha cidade ( cidade onde mora a família dela) . Ela havia me convidado para uma tarde juntos, mas o sábado já estava reservado para essa amiguinha. Remarcamos para segunda feira. Depois dessa bate papo fui ler meu livro que estou gostando muito. Ganhei ele de aniversário daquela minha outra amiga, primeira leitora dessa blog, que marcou meu 2011 e sumiu de meu 2012. O livro é Os últimos dias dos Romanov. Excelente apanhado sobre a Rússia revolucionária e seus czares. Vale para quem gosta de história. O domingo eu conto para vocês no próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário