domingo, 22 de janeiro de 2012

Fim de semana.

Os dois últimos dias foram para tentar relaxar. Esquecer as imagens que não saem da minha cabeça. Pensar em outras coisas. Meus ex alunos do terceirão do colégio onde dou aula armaram um final de semana na casa de praia de um deles. Claro, me convidaram. E fui. Fiquei em pensar sozinho, mas não vi muito sentido nisso. Convidei duas ex alunas do projeto que dou aula, que passaram no vestibular para ir conosco. O meu grande amigo, professor de matemática foi junto. Para completar, também convidei minha amiga especial, que por coincidência mora na mesma praia onde seria o final de semana. Ela topou. Fomos no sábado bem cedinho. Eu, as alunas e  meu amigo. Eles já estavam lá desde sexta. Lá chegando mandei mensagem para minha amiga. Ela não respondeu. De todo modo não fiquei abalado, fui para a praia com eles. Como todas da minha cidade, lotada. Nos divertimos. Conversamos. Um dos alunos me fez de conselheiro. Eu aconselhando as pessoas...da onde veio tanta confiança? De lugar nenhum exatamente...Mas servi ao propósito que ele desejava. Foi uma boa conversa. Preocupado, liguei para minha amiga. Ela não atendeu. Mandei mais uma mensagem. Também sem resposta. Estava estranho demais. Pensei em passar na casa dela, já havia a levado lá no primeiro dia que saímos para jantar. Saí com o professor de matemática para procurar. Não achei, sou péssimo de memória para essas coisas.
Descansamos a tarde, jogamos vídeo game. Talvez eu esteja velho pra tudo isso. Mas é a fuga que encontrei. A válvula de escape para tudo isso que acontece e que não sei lidar. Meu amigo fui sincero comigo. "Você não controla suas ações. Entendo. Procurar por ela na internet, entendo. Mas é preocupante procurar as pessoas ligadas a ela. Não dá pra agir assim."  Tentei usar um argumento idiota de quando ela e eu fuçávamos na vida das pessoas também procurávamos por pessoas com as quais elas se relacionavam. E normalmente era ideia dela. Eu não era fã disso. Mas na própria conversa já desmenti a tese. Minha ex namorada era uma menina dos seus 16, 17 anos quando tinha essas ideias. Eu era um homem pronto. E compactuava com isso. O errado era eu. Final de tarde voltamos a praia. Mandei mais uma mensagem para minha amiga. De novo sem resposta. Eles foram para o mar. Eu fui andar. Não chamei ninguém. Fiquei sozinho na areia pensando sobre tudo que fiz de errado na minha vida. Atitudes e consequencias. Não há nada que eu tenha perdido que não tenha sido culpa direta minha. Cada grande amigo que fiz descobriu que eu era um mentiroso, manipulador e dono de um caráter problemático. O que eu queria que acontecesse? Que eles ficassem comigo e me ajudassem a melhorar? Eu não melhoraria...porque não sou doente...só mau caráter...Em dado momento, ainda refletindo sobre escolhas, vi todos eles no mar rindo..e eu melancólico na areia, a ponto de chorar...e percebi que isso também era um erro.Uma escolha equivocada. Fui para a água com eles. Lá ficamos rindo. Meu amigo me chamou para conversar. Disse que não queria ter sido grosso comigo. Só quer que eu reconstrua minha vida. Que use o fato dela ter reconstruído a dela tão perfeita e completamente como motivação para reconstruir também a minha. Não é porque eu fui um canalha durante anos que seguirei sendo. Que me admira. Que confia e acredita em mim. Me emocionou. Voltamos para a casa dos rapazes só para ver que minha amiga havia me ligado. Retornei a ligação. Ela disse que estava magoada com minha atitude de ter desmarcado com ela um dia antes. Que havia se preparado. Se produzido. Mas pra ficar triste, eu a dispensei. E que hoje era a vez dela ficar sozinha e ver o que ela quer da vida. Pedi desculpas e disse que não sabia o que dizer. Ela falou que essa semana conversamos. Sabem o que eu senti com a possibilidade de "terminarmos"? Alivio...Não faço essa moça feliz e não sinto nada de especial por ela. Se assim ela quiser, melhor será...Mas, como covarde que sou, espero ela dar motivos. De volta ao sábado, fizemos um churrasco a noite, bebemos, muito, mas nada exagerado também...sentei no sofá, mexi no meu celular...olhei fotos do meu cachorro...nó na garganta veio...a foto na sequencia era uma minha e dela...linda...minha ex aluna sentou do meu lado "Amas muito ela ainda né?"  E me tirou o celular...ficamos conversando boa parte da noite. Nos damos muito bem desde o começo do cursinho. Como já fizera em outras oportunidades, tentou "ficar" comigo. Mais uma vez recusei, o que rendeu as mais variadas gozações dos meninos, afinal não se discute que a menina é linda. Mas ela têm 17 anos, fora de cogitação...Dormimos tarde, acordamos tarde. Fomos mais uma vez para a praia. Final de tarde vim para casa. Me certifiquei que minha ex aluna não ficara magoada comigo. Deu uma resposta engraçada que um dia ela consegue e se mostrou alegre como sempre. Conversamos um pouquinho. Mandei uma mensagem desejando um bom resto de domingo para minha amiga, e agora estou aqui, escrevendo esses acontecimentos em meu diário...Não esqueci nada, as imagens seguem em minha cabeça, mas sorri bem mais que nos últimos dias. Graças ao complexo de Peter Pan. O homem, velho, de 33 anos, que insiste em andar com meninos e meninos...Ao menos salvaram meu final de semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário