segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Desconfortável.

Hoje foi o dia de ir escolher a vaga para professor no concurso que passei. Por uma questão de sede, a Secretaria de Educação do meu Estado, fica na cidade dela, quase grudada na minha. Mais que isso, fica relativamente próximo da casa dela. O ônibus que peguei passou bem lá perto. Uma solução que encontrei foram óculos escuros. Sim, já comentei com vocês que sem óculos de grau sou praticamente cego. Ela poderia andar do meu lado que eu não veria. Saí do ônibus, me dirigi até o centro de eventos onde seria a escolha das vagas. Foi uma perda de tempo total. 4 horas lá pra nada. Os habilitados, 153 no total foram chamados primeiro. Fiquei para a segunda chamada, já que sou o 18º dos não habilitados. Agora têm que esperar e voltar até a cidade dona das minhas lembranças mais uma semana. Ou duas, se não ficar pra terceira chamada.Ou mais. Chamadas terão até todas as vagas serem preenchidas. E são muitas. 
Numa conversa com a minha amiga, que mora em outro estado e está passando as férias aqui, ela definiu bem: É um mal estar sabe? A sensação de estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe. Uma bela caminhada e eu estaria na frente da casa dela. Mesmo não querendo mais me ver, eu descobriria como está o pai dela...menos dores? Andando normalmente? E a irmã? Se recuperando bem da cirurgia? E a mãe? O que a fez nunca me procurar para conversar como disse que faria? Conversou com a filha? Foi proibida? Ameaçada? Ou simplesmente não quis e mudou de ideia? Engraçado que em algum momento eu pareço achar que as pessoas TÊM que falar comigo...não há como relativizar o mal que fiz...foi gigantesco. Grotesco. Gigante. Não se esquece. E é o tipo de coisa que uma vez feita, relações são destruídas...Pra sempre. Não há volta. O que eu fiz, expulsou ela e essas pessoas da minha vida. O que não significa que não tenha dado saudade ( alias hoje é dia da saudade mesmo) estar tão perto. Deu muita. De todos eles. Meus cachorros. Que acho que nem me reconheceriam mais, passado tanto tempo...Enfim...A volta pra casa foi vazia e triste. A academia não serviu pra espantar do pensamento o que fica no coração constantemente. De qualquer forma, minha amiga me espera para fazermos um programinha só nós dois. Afinal ela veio de longe também pra ficar perto de mim. Mas hoje de qualquer forma a condição será não falar mal da minha ex namorada. Ela é a certa nessa história e não merece ser criticada por nada! Nem por ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário