segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

5 dias. Um post.

Quase uma semana sem aparecer por aqui. Razões, nenhuma. Quer dizer...na quarta acordei deprimido. Muito. Sem razões aparentes. Apenas cansado. Triste. Sem muita força. Optei por passar o dia inteiro em casa. E não me empolguei para escrever mais sobre o mesmo por aqui. Dizer o quê? Que chorei? Isso vocês já sabem. Que faltei ao serviço de novo? Vocês devem imaginar. Que tive mais um dia sem nada produzir? De inutilidade? Convenhamos...vocês já me conhecem bem para saber que isso é verdade também. Em meio a tanta tristeza caí em tentação e reativei meu outro perfil desse blog ( como disse, facílimo, apenas colocando a senha) e vi no perfil da minha ex cunhada que minha ex namorada voltava ao Brasil naquela quarta feira mesmo. A tristeza aumentou. Não por ela voltar evidentemente. Não sei explicar porquê. Sei apenas que marca a gente. Marca saber de uma viagem, que deve ter obliterado qualquer lembrança minha que ela ainda conservasse. Jamais consegui ir num hotel fazenda com ela. Mesmo DENTRO da minha cidade. Com ele, ela foi para fora do Brasil. Para a Europa. Eu sempre dizia que a mãe dela não me achava o genro dos sonhos ( dizia que eu servia como filho, nunca como genro) por ser pobre. Ela negava. Mas me parece que é isso mesmo. Tanto que ele consegue coisas que eu jamais estive perto de conseguir. Evidentemente a decência, o bom caráter ajudam. Mas lembrando que pra ELES eu era tudo isso...Deve ser melhor ser sogra de alguém estabililizado na vida. Pronto pra casar. Com a mãe estudada. Com a condição social parecida com a gente. Nesse momento que escrevo isso não sei nem se é minha mágoa falando por mim ou eu mesmo pensando isso. Acho que um pouco dos dois. Essa foi minha quarta feira. 
Na quinta resolvi fazer ao contrário. Ter um dia produtivo. Acordei cedo. Limpei o apartamento. Li meu livro. Vi série. Fui trabalhar.Recebi minha amiga em casa. Ela ficou cerca de três horas comigo. Foi bom. Fui para a academia. E chegando em casa encontrei no msn uma amiga com a qual não conversava há anos. Não conversava pra valer quero dizer. Ela era minha amiga da época do bairro daquele amigo, com quem desconfiei que minha ex namorada me traiu e que desencadeou o surgimento da fake amiga. Como minha ex namorada, também faz direito. As duas inclusive estão na mesma fase. A diferença é que ela estudava a noite. Minha ex  namorada fez uma matéria com ela. As duas nunca se gostaram. Ela inclusive confessou pra mim que não "ia com a cara" da minha ex namorada. O que me causou surpresa. Não consigo contar nos dedos de uma mão as pessoas que não gostam dela. Minha amiga justificou que por isso ficamos tanto tempo afastados. Sobretudo também porque sempre um ou outro estava namorando. E os respectivos namorados de ambos sempre foram ciumentos. Há um mês ela terminou seu namoro. Queria conversar. E foi o que fizemos até 06hs da manhã. Fazia muito tempo que eu não batia um papo tão longo e proveitoso no msn. Me convidou para visitá-la no estado onde hoje ela mora. Já marcamos antes do início das aulas no colégio para eu ir. Adorei o papo e reencontrá-la. 
Na sexta feira eu tinha que acordar cedo. Muito cedo. Dormi menos de duas horas.Era aniversário do meu grande amigo que mora comigo. Fomos em caravana para a cidade dele. Eu e mais outros 7 amigos. Minha patota do momento. Os meus queridos. Que tanto me ajudam e me querem bem. Lá chegando tomamos banho de piscina, corremos, comemos, rimos. A tarde fomos para o sítio dele, no interior da cidade. Um lugar absolutamente bucólico. Sem tv, sinal de celular, internet. Gigantesco e lindo. Comemoramos juntos com a família dele o aniversário. Uma noite de grandes risadas. Não pude deixar de pensar, se minha ex namorada estivesse ali, gostaria? Curtiria aqueles momentos? Ou ela terá deixado de ser aquela menina simples que se adapta a qualquer situação? Não creio nisso. Sua humanidade sempre foi sua maior qualidade. Dessa humanidade é que florecem todas as outras coisas boas dela. Lá no sítio, tomamos banho de rio, fizemos trilha, caçamos animais( só fui acompanhando, sou medroso demais pra isso), jogamos volei, futebol, tivemos conversas ao pé de ouvido. Trocamos segredos. Medos. Culpas. Choramos. Cada um com seus motivos. E prometemos apoio constante, incondicional,mútuo e irrestrito no ano que começa. Passamos duas noites muito legais, conversando até tarde. Logo, dos 5 dias que fiquei sem dar notícias por aqui, 3 foram por indisponibilidade da internet. Cheguei de viajem domingo a noite, bem cansado e minha amiga ( com quem conversei na quinta)  me surpreendeu dizendo que me ligou o final de semana inteiro porque viu uma viajem para o Chile, super barata para irmos nós dois. Seria legal mesmo. Ainda mais com ela por quem sempre tive um carinho especial. Mas o final de semana era do meu melhor amigo. Um dos caras que salvou minha vida. E ajudou a mudá-la também. E que eu ajudei a mudar, de certa forma também. Ele ficou felicíssimo com a presença da galera, que eu coloquei na vida dele, lá na casa dele. Adorou o aniversário. E só isso já me deixou contente. Foram dias estranhos esses últimos. Vida que segue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário