segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mútuo.

Minha amiga, essa que estávamos afastados há alguns anos e que hoje mora em outro estado, também terminou um namoro longo. Entre idas e vindas foram mais de 5 anos. Mudou-se de estado por causa do namorado. Por algumas razão que desconheço quase todos os meus amigos que sabiam do nosso jantar de hoje pegaram no pé. As pessoas no passado sempre disseram que nós tínhamos alguma coisa. E eu já usei disso. Sim, ela foi mais alguém que meu eu mentiroso espalhou por aí que ficou. Já confessei isso para ela. Ela disse que várias pessoas perguntaram isso para ela e ela nunca negou porque para ela é uma "honra" as pessoas acharem que ela ficou comigo. Sim ela sabe que menti demais pra minha ex namorada. Que traí ela. Que tudo que fiz foi grave. Mas que no que compete a ela, eu sempre fui um amigo leal, estando com ela em pelo menos dois momentos que ela achou que ficaria sozinho. Ouvi, acarinhei, cuidei. Então, nas palavras dela "dane-se o que eu fiz a essa gente...". Não penso assim. Não tenho como pensar. Acho que o bem eu fiz mesmo a algumas pessoas. A minha ex namorada. Diversos. Ao meu ex amigo.Muitos. Vivi com ele e fui amigo dele numa época em que ele não tinha nada. Nem amor paterno. A irmã dela, que espalhei por aí que era minha namorada...a minha ex amiga, aquela com a qual traí minha ex namorada. Era uma moça perdida quando a conheci e hoje graças a mim também é uma universitária consciente. Sabem o que fiz com tudo isso que fiz de bom? Joguei no lixo ao abusar dessas pessoas. Ao acabar com a confiança que eles tinham no ser humano. Ao fazer do meu ex amigo alguém por exemplo que esperou 12 anos para se "vingar" de mim. Eu mudei pra pior esse pessoal. Que hoje merecidamente corre atrás do tempo perdido. E da felicidade. Esse desabafo fiz pra minha amiga durante nosso jantar com lágrimas nos olhos. Sabendo que ela não entenderia simplesmente porque nem eu entendo o que eu fiz. Mas é óbvio que ter por perto alguém que sente coisas parecidas do que eu sinto é muito bom. É um alento. Nosso apoio mútuo é importante para buscarmos algum tipo de recomeço. E através desse recomeço reencontrarmos a vida. Ela também se sente perdida. Quero de alguma maneira ajuda-la. Fazer valer essa confiança. Mostrar o caminho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário