domingo, 8 de janeiro de 2012

Conversas.

São alguns dias que passei sem aparecer aqui. Não, não andei muito ocupado não. Faltou disponibilidade. Boa vontade pra fazer coisas úteis da minha vida. O que de mais diferente que fiz nesses 4 dias foi sair na sexta feira. Primeiro sai com minha amiga especial. Novamente, apesar de ter dito que me esperaria, ela reclamou da minha indiferença. Disse que eu dou risada perto de todo mundo, menos com ela. Não era exagero dela. Que não a procurei durante a semana. Que diminui o ritmo das mensagens. Que não liguei nenhuma vez. Que era até surpreendente que tivesse aceitado sair naquela sexta. Ela estava correta em tudo. Pedi desculpas. Disse que a última coisa que queria era magoa-la. Que era uma moça toda especial e...ela me interrompeu. Não era disse que estava falando. Ela só queria me entender falou. Que eu podia falar sobre qualquer coisa. Sobre saudade. Dor. Por mais surreal que isso fosse. Se eu quisesse passar um dia inteiro falando sobre minha ex, não teria problema. Claro que eu não faria isso. Há um limite e eu não quero ultrapassa-lo.Tentei explicar para ela que inteiro nessa relação eu não serei tão cedo. E que por isso talvez fosse melhor terminar. Ela disse que segue me esperando. Que não quer compromisso. Quer ficar comigo quando possível. E quando não for, ser só minha amiga mesmo. Que é madura para dividir as coisas. Ela é uma moça sensacional. Merece ser valorizada.Não sei quanto tempo mais manterei isso. Falta o essencial. De todo modo, lanchamos, conversamos e logo me despedimos. Tinha marcado uma noite divertida com aquele meu amigo, que somos padrinhos de casamento. A filhinha deles está linda. A esposa dele não fala basicamente mais comigo. Em certos momentos parece que até ignora a minha presença. Nada mais natural. Ela tinha adoração pela minha ex namorada. As duas se identificaram plenamente assim que conheceram. De todo modo não me culpo por não se falarem. Jamais falei mal da minha ex namorada para ninguém,  muito menos ela. Contei a verdade sobre o fim da nossa relação porque tinha enorme medo de perder aquele grande amigo. Minha ex namorada havia dito que contaria as pessoas a real razão pela qual terminamos se eu não parasse de incomoda-la. Mesmo parando fiquei com medo. E contei, também para me livrar das mentiras. Se não houve visita ao bebê, ou mesmo ligações das partes não posso ser responsabilizado. De todo modo me parece que ambas me culpam...Enfim...meu amigo e eu tivemos uma noite ótima. Cheia de conversas boas, novidades. Ele se mostrou extremamente feliz com meus últimos seis meses. Com a vitória da minha galera no vestibular. Com de certa maneira eu estar com alguém. Ele é a única pessoa do meu passado que crê na minha mudança. Que acredita que a tragédia que se abateu sobre a minha vida me modificou. Que a partir daquilo eu quis fazer as coisas diferentes. É bom estar com ele. Ser amigo dele. Ter essa parte do meu passado ainda na minha vida. Saí de lá tarde da noite. Ainda viemos conversando no carro, trocando mais confidências. Coisas que eu nem sabia.Fiquei feliz dele dividir comigo. Acho que foi a forma dele informar que ainda confia em mim. Espero ser digno de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário