sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Querer não é poder.

"Me desculpa a ausência prolongada. Sei bem que mereces coisa melhor do que isso que te ofereço. Não estou fugindo. Só não consigo mesmo. De qualquer forma, se quiser ir hoje lá em casa a gente janta junto e vê um filme. Gosto muito de ti. Beijão."

Foi isso que mandei para minha amiga especial na manhã de hoje. Uma tentativa de pedir desculpas para alguém que têm no msn a primeira letra do meu nome ao lado de um coração. Alguém que a despeito das cobranças ( merecidas) que me irritam no dia a dia, não me abandona. Está sempre comigo. Acordei disposto a querer fazer diferente. A colocar um sorriso no rosto. A não chorar. Claro que não adiantou. Foi um dia difícil por si só. Acordei cedo ( na realidade mal dormi) e fui para a academia, malhar dá uma esvaziada na mente. Não funcionou. Na mente as fotos. As imagens. Cama.Beijos. Sorrisos. Aliança que parecia dourada ( meu Deus estará ela noiva???Meu coração dói só de imaginar...)Malhei só quarenta minutos. Saí de lá. Tomei banho. Na mente e no coração o propósito de melhorar. De fazer um dia mais alegre. Fiz meu almoço. Chorei. E pensei que isso era um retrocesso. Quase 8 meses e eu ainda choro. Quem ainda chora após tanto tempo do fim de um namoro? Quem? Estarei eu preso para sempre a esse sentimento? Não conseguirei mais me libertar? Oprimido por isso fui para o estágio. Não falei com ninguém, o que por si só sempre é uma novidade. Mas trabalhei normalmente. Ou quase. Abri de novo o google mais. Procurei as fotos. Estava intrigado, com o coração doendo, em dúvida para ver se a aliança era de noivado ou não. No dedo dele parecia um fio dourado. Ela é muito branquinha. De qualquer maneira era uma aliança linda. Eles parecem um casal felicíssimo...mais lágrimas...

"Desculpa. Deu um imprevisto aqui no serviço, vou ter que cancelar nosso jantarzinho. Um beijo grande. Não fica brava comigo, por favor."

Lá se foi a promessa. Lá se foi a noite. Foi isso que mandei novamente para minha amiga. A chamo de especial apenas para separa-la das demais. Não a trata como especial.Ela mandou uma resposta quase compreensiva. Mas não gostou e isso foi evidente. Vim para casa. Sozinho com meus pensamentos. Fechei a janela. Escuro. Música. Depressão. Entendi perfeitamente ela ter me excluído do Facebook. Entendi estar tão longe dela. Nada saber. Não ouvir a voz dela. Ah... a voz dela...liguei o vídeo no celular...é uma conversa de quase seis minutos nossos...eu subindo numa árvore...ela fala bastante...me chama de amor..de vida...que patético não? Que pequeno...doente...De todo modo entrei na internet para conversar com minha amiga que mora em outro estado, aquela que já estudou com minha ex namorada...ela me convidou para uma viagem no Rio de Janeiro...daqui a duas semanas...uma promoção que viu na internet...lembrou de mim...falou das próprias dores dela...criticou minha ex namorada...mesmo sabendo a verdade...é raro para mim...jamais ouvi alguém que não gostava dela tão abertamente..." Verás que ela não é tão inteligente, tão legal, tão bonita,tão especial, quanto tens em teu pensamento..." Como não? É A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO! Queria que tudo isso que ela falou fosse verdade. Mas não é. O meu querer não é poder. Eu não posso me livrar disso. Não consigo. Não achem que não quero. Quero sim. Queria acordar vazio desses sentimentos. Dessa culpa. Dessa dor. Dessa saudade. Desse esmagamento. Fim...fim de mim...Abismo...é assim que me sinto hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário