domingo, 25 de setembro de 2011

Reaprendendo.

O início no colégio fez bem para mim. Se na quinta foi o inicio da nova fase, foi com esse espírito que fui para a aula na universidade. Sim, ainda passo pelos lugares que já estivemos juntos de cabeça baixa e com um peso no coração.A aula na faculdade é que não ajuda. Peguei matérias muito complicadas e cansativas nesse semestre. Cada aula tem sido uma tortura.Mas enfim cheguei no apartamento com uma alegria que meus amigos ainda não haviam visto. Passei boa parte da noite de quinta e da manhã de sexta numa conversa via msn com uma pessoa que conheci muito recentemente. Há muito tempo não tinha uma conversa online com alguém de fato inteligente.Gostei muito.Na sexta aproveitei pra rever assuntos que falarei nas aulas, dar uma olhada em livros para as aulas de Literatura, conteúdos para a aula de Gramática...e preparei minha aula do Pré Vestibular com todo o carinho do mundo, acima de tudo porque essa galera, sem saber, me ajudou a chegar lá. Me lapidou, me aturou em um momento da minha vida em que estar com eles era tudo que eu tinha...tenho um carinho imenso por eles,além de gratidão eterna...foi esse assomo de coisas que me fizeram preparar grandes aulas. E eles amaram. Eu estava particularmente inspirado na sexta feira. Após, saí com meu melhor amigo,para comer uma pizza e conversarmos. Sobre minhas mudanças, sobre os dias que ele me flagrou chorando, mas nada comentou...Sobre as coisas dele...fazia tempo que eu não o ouvia...a gente fica meio egoísta quando está preso na nossa dor...o egocentrismo vira uma constante e esquecemos que a pessoa que fala também quer ouvir...Então foi bom prestar atenção no que ele tinha pra dizer...ajuda-lo a resolver algumas questões. O sábado foi dedicado ao Pré Vestibular. Pela manhã,logo cedo, reunião,apóis, um almoço super simples,porém muito gostoso com a equipe de coordenação. Claro que fizeram piada do almoço em que eu furei,por quase te-la visto no shopping. Mas levei na boa. Depois fui para o aulão. Como alguns alunos chegaram cedo, jogamos bola, comemos,enfim...rimos muito. O aulão foi muito bom, muito orgulho da minha equipe. Depois, uma cervejinha pra relaxar, cheguei em casa e fui ver as séries que recomeçaram...ver sozinho me trouxe lembranças....Ela riria dessa piada? Ela sabe o que significa essa referência?Quem explica pra ela? Quem recebe as explicações dela? Ou ela simplesmente parou de ver?As lágrimas quase apareceram...mas não deixei. Levantei da cama, fui até a sacada, olhei pro horizonte, pro alto...pedi perdão...a Deus..a ela...a minha amiga...meu amigo...a todos que enganei...falava os nomes alto pra quem sabe  eles ouvirem e saberem que não importa o tamanho da vitória....a recuperação completa só vem com o perdão deles...Enfim...não chorei...rezei isso sim! Hoje foi dia da visita as crianças. Almoçar com aquela galerinha, jogar bola com eles, fazer uma dinâmica legal....É sempre uma injeção de ânimo...cheguei em casa ainda pouco e agora estou pronto para começar minha jornada de trabalho. Como a professora que eu substitui no colégio foi demitida, deixou para trás uma série de trabalhos para corrigir, além de muitas provas. E falta uma semana pra fechar o bimestre.Ou seja, correria imensa.Volto mais tarde porque quero escrever mais coisas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário