quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O dia mais esperado.

Hoje foi um dia em que um sonho se realizou. Fui contratado como professor de Gramática e Literatura de um colégio particular da cidade vizinha a minha,praticamente colada. Sexto,Sétimo,Oitavo e Nono ano.E todo o ensino médio. A partir de amanhã, esse é meu novo trabalho. Era algo que já estava rolando a semana inteira,contatos,entrevistas,mas não disse nada aqui por medo de dar errado. Fui indicado por uma professora que dá aula no cursinho pré vestibular que participo.Quando a diretora aprovou meu nome, no meu coração assomou-se uma série de sentimentos...aquele menino, que naquela época era puro, da sexta série, repetente, popular, líder da turma, super amigo, legal e que sempre quis ser professor de Português,renasceu. O homem, que voltou para a faculdade incentivado pelo amor da sua vida, também reviveu...meu coração se encheu de uma alegria que há tempos não tinha. Profissionalmente falando, eu cheguei lá. Coloco no meu currículo o peso de dar aula num colégio respeitável.Passo a viver na minha vida apenas e tão somente do que eu estudo.Cheguei muito perto da onde queria ainda na faculdade. Nos meus outros dois serviços já faço coisas relacionadas ao meu curso.Assim peço demissão do meu último serviço, que era só uma maneira de ganhar mais dinheiro. Conheci o colégio,recebi o diário de classe,o vasto material didático, conheci alguns alunos,fui muito bem tratado por todos.Enfim...Eu estava vivendo o que sempre quis. Ao sair dali e ir para o centro de minha cidade,chorei. Olhei muitas vezes para o celular. Não, não estava totalmente sozinho.Já há muitos parabéns no facebook, no twitter, muita gente me ligou. E fiquei muito contente com isso. É mesmo um dia histórico na minha vida...Mas faltou ela. Sempre vai faltar ela. E ela é o principal motivo disso tudo. A idealizadora desse sonho. Sonhou primeiro que eu.Previu e teve mais fé nisso do que eu. Ela faltar nesse dia, não ter o abraço dela, não ouvir a voz e os parabéns dela nesse dia, faz com que essa vitória seja oca. Consistente,mas oca. Pensei no quão intensamente comemoraríamos se ainda estivéssimos juntos. Fiquei pelo centro e em meio a emoção da vitória veio a tristeza, o vazio, as perguntas sem respostas e as lágrimas intensas. Escrevi e reescrevi a mensagem para ela diversas vezes. Não mandei.Mandei uma mensagem pelo msn dela,enquanto ela estava off line,agradecendo, dividindo o mérito do que aconteceu. Não significará nada, eu sei, mas me sentiria sujo, ingrato, injusto se assim não fizesse. No final me despedi dizendo que a amava...devo ter errado, mas foi o que meu coração mandou fazer. Porque ainda é assim. Ainda a amo. Como se nenhum dia tivéssemos ficado separados. Eu cheguei lá.Onde sonhei.E ao chegar seria impossível não lembrar dela.O dia é de comemoração intensa. Quero me permitir isso.Me permitir sorrir.Como disse minha psicóloga, me permitir passar o dia sem o auto flagelo. Conseguirei. Mas também sei, que a noite, sozinho em minha cama, tudo vai voltar. Porque não há jeito de sair da minha alma, do meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário