domingo, 11 de setembro de 2011

Potencializando o mínimo...

Pequenas coisas deveriam ser pequenas coisas. Nós aumentamos exponencialmente essas coisas por uma série de razões.Carência. Fraqueza.Auto punição. Enfim...várias coisas...Ontem foi o churrasco do extensivo para onde dou aula. Era uma das presenças mais aguardadas. Não é exagero nenhum dizer que sou o professor mais querido deles. Também não é segredo que das diversas alunas dessa sala específica( o curso tem mais 3 semi extensivos) pelo menos 5 são apaixonadas pelo Professor de Literatura. Não, como já disse antes, não falo de mim, falo do professor de Literatura mesmo. O cara diferente e especial que faz com que eles entendam bem todos os livros que vão cair no vestibular.Evidentemente essa paixão não é extensiva ao ser humano que eu sou. Porque ninguém se apaixona pela pessoa que sou. Mas é sempre um prazer estar com a turminha.Eles são meu bote salva vidas. O que me resta. Essa introdução foi para dizer que eu estava  bem até ontem. Ri. Me diverti. As coisas começaram a mudar no fim da noite quando vim para casa. Já devidamente marcado em milhares de fotos novas no facebook, fui olhar essas fotos. E só ali percebi que finalmente minha ex namorada tirou nossas últimas  do álbum dela.Ou exluiu a marcação. De qualquer forma eu não posso mais ver. E foi isso.O sábado, que se encerrava cansado, afinal havia ido dormir ás 03 da manhã e acordado ás 06hs, virava um mar de lágrimas...a tristeza voltava e trazia com ela a nostalgia,a dor, a culpa, a melancolia, o sentimento de fim...E no domingo pra completar, finalmente encerrei Lost. Série famosa no mundo todo e que eu abandonei na quarta temporada.Nos três últimos epísódios retorna um ator, que hoje faz o personagem de série que ela mais gosta e que é protagonista de uma outra série chamada The Vampire Diaries. Ela ama o personagem. Foi vê-lo pra voltar a chorar. Com o final da série já emocionante por natureza, foram duas horas de muitas lágrimas. E para completar descobri que a série que ela mais ama, está de volta. E lembrei dela obcecadamente vendo a série, emocionada, rindo,gritando...enfim...fã.E lembro que eu nunca quis ver essa série com ela. Coisas pequenas que acabaram com uma semana promissora. Me sinto agora alquebrado de novo. Faltei ao meu compromisso com as crianças com HIV hoje. É. Simplesmente não fui. Fiquei na cama o dia inteiro. Voltei a recusar os vários convites feitos para fazer algo hoje. Voltei a sentir pena de mim. E vejo o quão patético sou ao perceber que o que despertou isso foram fotos no facebook e imagens de uma série...o que acontecerá comigo quando algo mais intenso ocorrer?? Quando encontra-la por ai, sozinha, com amigas, com o namorado??São essas pequenas coisas que me fazem perceber o quão longe estou de uma melhora, o quão difícil é sair do lugar...Perdi o domingo e de novo joguei fora uma semana que deveria ter sido de melhora. E não foi justamente porque sou fraco. Porque nada, nem ninguém pode ser mais patético do que eu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário