segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Insuperável Nostalgia.

São 10 paras ás Seis da manhã. Eu dormi 40 minutos. Já estou de pé, banho tomado, barba feita,arrumado.Daqui a 1h e 50m eu estarei em sala dando uma aula que não preparei por conta da nostalgia que me arruinou no domingo. Sim, do projeto de tirar o domingo para preparar minhas aulas da semana inteira, eu pouco ou quase nada fiz. Corrigi algumas provas, organizei o material que recebi, dei uma lida nas apostilas e só. Das 18hs em diante, fiquei trancado no quarto, no escuro, sozinho...não comi, não socializei com o pessoal da casa que chegou de suas atividades no domingo....não fiz minha parte na faxina do ap....destruí sozinho um domingo promissor que deveria ter sido embalado por uma semana histórica. Nem a maior das motivações foi capaz de me dar a alegria necessária para seguir adiante nessa semana. Vou para o que mais amo fazer despreparado. A despeito de ser um grande professor, isso pouco importa nessa hora. Você precisa estar bem preparado e eu não estou. Estou dando aula num colégio particular. O tipo de educação é diferente lá. Nesse ritmo não vou longe, é fato. 
Não me trouxe conforto algum pensar nela e em nossa vida em comum. Não me ajudaram em nada ás lágrimas que vieram dessas lembranças. A culpa de quem sabe que errou miserável e definitivamente. Meu fim foi orquestrado por mim mesmo. Cuidadosamente. E é irreversível...queria tanto ouvir a voz dela de novo....chamando meu nome baixinho, dizendo "te amo, és minha vida, vai dar tudo certo..." me acordando com um beijo....Não acho que vai dar nada certo....e até aquele projeto, que tinha em mente e andava meio esquecido essa semana, voltou para minha vida....Não sei se quero mesmo essa vida...Não sei se posso viver uma vida em que não tenho o amor e o perdão dela....Não sei nem se quero....Ah...que vontade de me entregar a essa cama e corajosamente colocar fim em tudo...Não deixar os alunos gostarem de mim ou me admirarem, porque não mereço nada disso! Perdão para quem achou que agora só leria coisas edificantes aqui, motivadoras....Não dá....Eu tenho medo de seguir em frente...mesmo acompanhado de algumas das pessoas mais maravilhosas e motivadoras do mundo, a minha estrada particular é trilhada sozinho....E eu tenho medo de olhar pra frente...mais que isso, acho que nem quero olhar pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário