quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Feriado.

Os dias mais esperados. Feriado com chuva. Em casa. Na cama. Abraçadinhos.Milhares de beijos. Amor. Desejo. Toque. Carinho. Risadas. Comidinhas. Edredon. Acabaram. Quer dizer, para mim acabaram. Suponho que ela ainda segue fazendo isso. Na casa dela, na dele...não sei. O feriado hoje em dia tomou outra forma para mim. Briguei para estar na escala de trabalho. Das 17:40 as 24hs, estarei na empresa corrigindo relatórios,visualizando erros de site...Durante o dia de hoje, sigo preparando o aulão, terminando de preparar minhas aulas e lendo um livro. Sim, estou bem ocupado. Até recebi um convite para sair hoje a tarde. De uma aluna. Engraçado não? Pois é...prontamente recusado. Tenho alunas maravilhosas em todos os aspectos. Que estão absolutamente encantadas com o professor de Literatura. O professor de Literatura faz de cada aula um acontecimento. Inventa musiquinhas para que eles aprendam mais rápido. Sobe na mesa para chamar atenção. Dá aula do fundo da sala, sentando na carteira. Os mata de rir com imitações, fantasias. O professor de Literatura não sou eu. O professor de Literatura está lá para ensina-los, e tem como objetivo maior faze-los passar no vestibular. Independente de ele ser feio, mais velho, nada atraente ou o que valha, é fácil de se apaixonar pelo suposto herói. Ele está lá para isso. Agora o que ele é na essência, os maus que causou na vida de pessoas que ama profundamente isso permanece. Isso não vai embora. E isso é o que ele é. Impossível de se apaixonar. Impossível de gostar. Impossível de sentir pena. Mas sempre é possível desprezar, ignorar...Por isso não me envolvo com alunas. Nem quero. Nem vou. Seria fácil sair com essas meninas iludidas no feriado. Ficar com cada uma delas. Além das do extensivo que já gostavam de mim antes, as "fãs" aumentaram demais com a chegada do semi. São quase 100 alunas. E acreditem, sou de longe o professor mais popular deles. Mas se aproveitar dessa facilidade, só faria de mim alguém pior do que realmente sou. Mostraria que não aprendi nada com meus erros. Mesmo com a agora triste solidão do feriado, tenho que aprender a conviver com o que eu tenho. E o que tenho é isso: Aulão e aulas para preparar. Livro para ler. E trabalho para comparecer. A cabeça não estará vazia. Mas até aí o coração também nunca está. Bom feriado para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário