segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Eu não quebrei!

Na minha agenda telefônica do celular existem hoje em dia 329 números.As chances de eu fazer uma chamada errada para minha ex namorada, são essas. Uma em 329. Pois hoje, sem querer, eu liguei pra ela.No bolso o meu celular chamou o dela. O coração foi até a boca quando recebi a mensagem dela: "O que vc quer?" Sim, dessa maneira seca, dura...Olhei pro celular...instintivamente fui para as chamadas realizadas e lá vi que havia ligado para ela. Mandei mais uma mensagem, dizendo que embora ela não fosse acreditar eu fiz a ligação sem querer. Ela não respondeu e insisti dizendo que foi sem querer e não aconteceria de novo e de quebra pedi desculpas pelo incômodo. Ela respondeu: "Incômodo é alguém ligar e não dizer nada." Assim. Implacável. Nenhum comentário amistoso. Nada. Me dando o que mereço. Enfim...fiquei cerca de 5 minutos meio anestesiado por aquilo...um peso no estômago e a certeza de que virei menos que nada...O peso no estômago virou nó na garganta.Saí da sala para ir ao banheiro. Olhei para o espelho. Não chorei. Lavei o rosto e recusei o sofrimento que se aproximava. A tristeza e a dor. Não aceitei.Segui para o serviço. Ao sair de lá, resolvi doar sangue. O fiz com amor. Consultei o banco de dados da medula. Quem sabe não era chamado?Mas as coisas não funcionam assim e não me chamaram...e eles não tinham informações também...não tinha aula na faculdade hoje então fui para o meu refúgio. Para o curso pré vestibular. Lá, é o único lugar em que ganho uma carga de carinho que chega a ser exagerada. E fui lá para receber esse carinho. E disse isso para alguns. Para não mentir. Não quero enganar mais ninguém. Não estou ganhando nada com a verdade. Mas me ajuda a seguir. Me ajuda a criar foco. O dia estava pronto para me quebrar. E me partir em mil pedaços. Mas eu não estava sozinho. Mais que isso, como na viagem, eu optei em não ficar sozinho em ir adiante,em engolir o choro, em não fazer nenhuma estupidez...É complicado. A gente se acostuma com a dor. Infelizmente é assim. Com as ´lágrimas. Com aquele vazio. Estava até agora lendo um livro sobre Marxismo e Linguagem...E agora é que fiquei livre com meus pensamentos, sozinho para esquecer sobre esse dia que para mim é significativo. Ela me machucou. Não sem razão. Digo e repito, sofrendo o que ela sofreu eu teria feito muito pior, ela só me trata mal quando acha que eu obcecadamente estou correndo atrás dela, esquecendo que eu poderia ter ligado em vários momentos e nunca o fiz. Nunca mandei um email...nunca procurei....Ela foi dura, seca, fria...direito dela...Total direito dela, mas eu não chorei! Fiz o bem a outros e segui adiante. Foi bom! Foi importante. Foi uma vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário