domingo, 4 de setembro de 2011

Final de semana.

14 finais de semana depois e eu finalmente me permiti um final de semana repleto de alegrias...Engraçado...Agora que parei para pensar...foram só 14 finais de semana...É só esse o tempo que faz que minha vida mudou...de qualquer forma...Após insistentes convites da família do meu amigo para que eu fosse conhecer a cidade dele resolvi aceitar...Receoso, contemplativo, indeciso....mas fui! A engenharia necessária para ir para lá foi bastante cansativa. No sábado pela manhã eu tinha reunião para a ong que vou participar de combate ao câncer...a reunião estava marcada para ás 09hs...Fui para a reunião, lá fiquei até perto do almoço...não sou originalmente do projeto, não conheço as meninas, apenas uma das organizadoras, então não aceitei o convite para almoçar com elas. Almocei com dois novos colegas de serviço. Finalmente começou meu novo trabalho para valer, depois de quase um mês de treinamento...saí do serviço correndo ás 17 horas e corri para o primeiro aulão do nosso curso pré vestibular...foi exibido um filme para debate e alguns professores estavam escalados, dentro eles eu. Foi muito bom. A troca de idéias entre nós e aqueles estudantes foi restauradora...a saída foi meu tumultuada...tinha que correr para a rodoviária, passagem já comprada, encarar três horas de viagem...mas estou num momento absolutamente popular com as alunas e os alunos. Ganho presentinhos, agrados, lanches...Pra deixa-los é complicado. Eles tinham combinado sair, uma professora já iria também e eu acabei não indo. Deu pra ver que lamentaram muito. Mas enfim...fui para a cidade do meu amigo, que já havia ido para lá na sexta feira com o outro amigo do apartamento, e no caminho houve um momento de grande tristeza e algumas lágrimas...parei na rodoviária que parava quando ia para o sítio da minha ex namorada...Pela primeira vez em muito tempo...Trouxe lembranças...chorei, mas nada desesperador...foi emoção mesmo...Chegando a casa do meu amigo, quase onze da noite e estava tendo um jantar para a gente, os amigos que vieram de outra cidade...A família dele me adora, tem uma injusta e estranha admiração por mim...cantamos durante muito tempo, rimos, brincamos...tive mais um momento de introspecção...meu amigo tem dois cachorros, um grande e um pequeno....muito parecidos com aquelas duas criaturas que não me esqueço e que amo demais!Enfim...brinquei com eles, como se brincasse com os meus...dei comida escondido pra eles...me emocionei...mas não chorei...fomos para o tipo de lugar que eu não costumo ir...uma balada de rock...algo inédito pra mim...Bebi, dancei, ri demais com meus amigos, fiz um amigo novo muito legal...tive a oportunidade de ficar com uma menina...mas achei que isso era demais para mim....Não faz meu estilo beijar desconhecidas na balada...e não estou procurando por isso também...chegamos em casa super tarde, mas tive uma conversa inspiradora com meus amigos de apartamento...eles falaram da admiração por mim, do que eu faço, das tentativas de redenção, de mais que isso, compensação, da necessidade de pagar com o bem o imenso mal que cometi...Não me senti bem com isso...não busco admiração...não sei nem o que eu busco, ainda procuro meu lugar no mundo...De qualquer maneira, no domingo conhecemos a cidade, rimos demais, nos cansamos demais....para chegar em casa e descansar...O final de semana foi absolutamente diferente, em comparação aos finais de semana de quem vinha sistematicamente sofrendo...mereço? Não! Ainda tenho muito que pagar pelo mal que fiz na vida das pessoas, nos traumas que causei...Me sinto culpado a essa hora, porque quem sabe o certo teria sido ficar em casa e chorar, me deprimir...mas não fiquei...após três meses eu busquei um final de semana diferente...troquei as lágrimas pelos sorrisos...e...me senti bem com isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário