quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O primeiro dia do resto da minha vida!

O dia mais esperado chegou. O primeiro dia do resto da minha vida.Depois de vender picolé,ser office boy ( inclusive aos 28 e 29 anos!!!!!), ser atendente de telemarketing,auxiliar de serviços gerais,auxiliar administrativo,caixa... eu finalmente comecei a trabalhar naquilo que nasci pra fazer.Antes tarde do que nunca...Minha profissão agora é PROFESSOR, de fato. Inclusive com carteira assinada.Colégio particular. Jornada de horário definida. Aulas de segunda a quinta feira. Das 7:40 até 11:55.Menos ás terças em que a primeira aula é no Terceirão, e por isso começa as 07hs.Quase duzentos alunos sob minha responsabilidade.Fechar médias,plano de aula,aplicar provas,trabalho,preparar materiais para a 5a,6a,8a,9a, 1o ano,2o ano e Terceirão.Nunca algo tão importante esteve nas minhas mãos.Ser professor de Literatura e Gramática titular de um colégio, era a segunda coisa que eu mais queria na vida. A outra era viver intensamente um grande amor. E eu vivi. Em meio a muitas mentiras.Mas vivi...Falando em mentiras, as aulas de hoje foram apenas para conhecer os alunos.E deixar com que me conhecessem.Respondi muitas perguntas.Cada aluno tinha uma. Desde as mais inocentes ( - O "tio" gostas de brincar de quê? - me perguntou um menino de 10 anos da 5a série) até as mais complicadas ( - Já pensou em se matar professor?-) e essa foi a única resposta que menti. Não falaria sobre isso com crianças que precisam ter algum respeito pela liturgia do cargo que tenho! A vontade de mentir foi intensa. Em muitos momentos um desejo incontrolável de que aquelas crianças e aqueles jovens gostassem mais ainda de mim, me admirassem ainda mais...Lutei contra mim mesmo, contra o meu caráter questionável. Mas saí sem mentir. Deixe-os gostar da criatura que sou. Fraco. Mas ainda assim eu. Evidentemente os fiz rir demais. Fui extremamente carismático. Fui muito elogiado pelos alunos segundo a coordenação. Uma menina chegou ao cúmulo de dizer que eu já era o professor preferido deles.Foram quase 5 horas em que ela não esteve na minha cabeça.Em que me dediquei apenas e tão somente aquilo que eu estava fazendo.Fui super bem recebido pelo colégio, que é de fato uma grande família. Marquei já uma prova pra sétima série quarta feira, eles estão atrasados com suas notas. Daqui a menos de um mês tenho que ter as médias fechadas. Ainda estou zonzo com tamanha mudança em minha vida nos últimos dias. Foi tudo muito rápido.Na segunda feira, eu atendia o telefone, descontente trabalhando em algo que tinha pouca ou nenhuma relevância com aquilo que eu amo,estudo,faço. E hoje sou um profissional da minha área. Quando a manhã de hoje acabou, a despeito das ligações que recebi ( sou grato a todas) ela me fez uma falta gigante...Eu fico pensando em como ela gostaria, se ainda estivéssemos juntos, de ver isso acontecendo comigo...de todas as surpresas que ela faria...das intensas comemorações que teríamos. As vitórias as vezes parecem não ter nenhum sentido...Mas elas estão presentes na minha vida...As vezes você não ganha o que quer, mas aquilo que precisa pra seguir em frente...Era só assim mesmo que eu seguiria em frente, era só nisso que eu acharia algum propósito em minha vida.Era só assim que eu veria motivos para seguir sobrevivendo.E eu recebi. Sem merecer.Sem porquê.E a melhor maneira de agradecer essa dádiva e me dedicar a algo, não uma pessoa, pela primeira vez na minha vida, como nunca me dediquei a nada!E se assim ganhar forças para seguir,ótimo! Se não encontrar é porque mais nada me dará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário