quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Muito melhor hoje..."

Meus posts aqui são minhas idéias. Mal escritos, bem escritos, corretos, incorretos, repleto de meus erros, ilustrando os poucos acertos...esse diário são minhas emoções. O que penso no momento em que escrevo...Há dias em que as coisas fluem,em outros nada tenho a dizer...Já estive tão triste que nem consegui escrever nada.Tão alegre que me senti culpado e também não consegui escrever nada. E há tanto ainda para relatar...meu caso com minha amiga, a traição, a saudade do irmãozinho dela,mais erros,coisas muito específicas,minha desesperança,meus fracassos, minhas vitórias,meu fim...meu tudo e meu nada!
Essa introdução é só para relatar o pedido da minha psicóloga durante a sessão,que eu aqui escrevesse algo dito por ela e partilhasse com vocês,porque é verdade,segundo ela.Ai vai:

"Foi no dia 4 de Junho que aqui chegastes. Devastado pelo dor, desesperançado. A ponto de sair de casa, trancar faculdade, perder emprego, sem amigos para conversar. Sempre vistes o que passavas como justo, como consequencias dos teus atos. Nesses quatro meses oscilastes. Chorastes em muitas consultas, mas em outras, conseguistes até sorrir. Contar histórias engraçadas. De imediato abraçastes a ideia do diário. Adoro ler. E sei que entre os visitantes também muitos gostam. Até aqueles que lá vão por curiosidade mórbida. Hoje, embora não vejas assim, não percebas, estás muito melhor que quando chegastes naquela quinta feira de meses atrás. Tens amigos.Arrumastes o emprego que sempre sonhastes.Reencontrastes e muito o rapaz perdido. O rapaz que primariamente o amor da tua vida se apaixonou.Tens recuperado honestidade, verdade, lucidez.E algumas atitudes deixariam qualquer pessoa muto orgulhosa. Quero que coloques isso no blog. E leias sempre. Nos melhores momentos, e nos piores também. Como está escrito. Não importa que ninguém ache que é verdade. Eu sei.E você também.Estás muito melhor hoje."

Eu reconheço essa melhora. A alegria plena está na minha vida em muitos dias.São os detalhes que me matam aos poucos. São eles que me tiram da órbita. São os quase encontros no shopping. É ir buscar documentos em lugares que a gente frequentava. É realizar meu sonho e  não ter mais ela pra dividir...É pensar nas palavras duras, na ausência de perdão de todas as pessoas que prejudiquei, na expulsão que sofri dessas vidas...e saber que sou merecedor disso...Que nada é culpa delas e sim minha!Que procurei e encontrei.É a lembrança de alguém que tinha a vida emocional que queria. Mas que muitos manipulou pra lá chegar.É um cão que passa na rua e me lembra de meu amor de quatro patas. É algo relacionado a casamentos. É a lembrança que ela pode ficar noiva logo, de outro e que nunca mais será eu.É saber que ela me substituiu tão rápido e de maneira tão bem sucedida. São as fotos no celular. As mensagens. Os vídeos dela.Da minha amiga, do irmãozinho dela.Do meu cachorro...É uma cena da novela que minha ex sogra adora, é o time do meu ex sogro que só perde...os churrascos que sou convidado e me lembram os muitos que já fui no tio,vizinho dela que eu tanto adorava. São as séries que voltam e agora verei sozinho!São as datas especiais.Nessas lembranças, pequenas, como os detalhes nelas envolvidos é que percebo que minha melhora é efêmera.Não passa de uma alegria construída em areia e que basta uma chuvinha de nada pra desabar tudo. 
Mas...é preciso dizer que antes nem essa casinha chamada alegria eu tinha. Portanto a melhora é verdadeira sim. Nem tudo é drama.Algumas coisas são só sentimentos mesmo! Leonardo da Vince já dizia que quanto maior o sentimento, maior será o sofrimento!Fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário