quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A força de um nome.

Ela tem 10 anos de idade. É aluna do sexto ano, correspondente a quinta série. É gordinha, extremamente atenciosa, e de longe a melhor aluna da turma. E tem o mesmo nome da minha ex namorada, que sempre foi CDF e com 10 anos de idade era bem gordinha. Achei que essas coisas não acontecessem, e alguém que me conheça, dado até mesmo o meu histórico, pode dizer que a história é mentirosa, mas infelizmente não é. Acontece MESMO. Eu estou dando aula para o que foi a minha ex namorada, o amor da minha vida, há 12 anos atrás. Os alunos pegam no pé dela e inconscientemente eu a defendo.A primeira vez que fiz a chamada, foi a primeira vez que eu disse o nome da minha ex namorada, alto e em público. No curso pré vestibular eu já tenho uma aluna com o mesmo nome dela, e injustamente, foi este fato que a afastou de mim. É uma das alunas do curso da qual eu sou mais afastado. De maneira educada, recusei  passar meu msn pra ela, e há um mês seu convite pra ser minha amiga no facebook está lá nas minhas pendências. Não consegui. Mas com a versãozinha dela no colégio, eu o fiz. Desenvolvi rapidamente um carinho por aquela menina e partilhei isso hoje com minha psicóloga, que não viu nada de anormal. Ela ser dessa maneira, não me abala, não faz com minha aula perca qualidade. E sequer serve para me lembrar dela. Não preciso de motivos externos para lembrar de alguém cujo perdão eu imploro, que é a dona da última imagem em minha cabeça ao dormir e a primeira a acordar.Ela é minha vida até hoje.Está sempre em meus pensamentos. Todos os meus momentos são dela e até o fato de eu ser professor é uma ode de agradecimento a ela. O fato de eu ter "quase" ela em sala de aula, é daquelas coincidências divinas e inexplicáveis. Mas também, alguém já explicou o amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário