quarta-feira, 7 de setembro de 2011

"Cansei de esperar você parar de sofrer..."

Quem vem ao blog a um certo tempo certamente se lembra que fiz uma nova amiga, que também havia terminado um namoro recentemente e com quem trocava boas idéias.Ela foi meu "par" na formatura do meu amigo, jantamos juntos no aniversário dela de namoro, fomos duas vezes ao cinema...tudo para mim em total clima de amizade...não a vejo de maneira diferente, não vejo ninguém de maneira diferente...um dos meus amigos de ap diz que devo ter problemas afinal são três meses sem ficar com ninguém e sempre me lembra que a essa altura minha ex namorada já deve ter ficado com alguns além de estar já seriamente comprometida com outra pessoa...Não faz diferença...o "jejum" não é para ela...são meus sentimentos, não me sinto pronto, não tenho vontade ou interesse em nenhuma mulher...e admito que até tenho algumas oportunidades...descontando as alunas que confundem sentimentos e por questões éticas não entrem em nenhuma "lista", há pelo menos três mulheres interessadas em ficar comigo...na própria balada de sábado poderia ter ficado com a irmã do meu melhor amigo ( ia ser irônico ficar dessa vez DE VERDADE com a irmã de um melhor amigo) e com uma outra que me apresentaram...mas confesso que a despeito das risadas, das brincadeiras e quaisquer movimentos que eu faça na hora, o interesse inexiste. "Ah, ela tá lá se divertindo" "ah ela já tem namorado, daqui a pouco tá casada e tu aqui,sozinho", "ah só para sair da seca, experimentar", nada disso me convence, nada disso me atrai...ficar com  uma pessoa pensando em outra, amando outra como se vocês nunca tivessem se separado, isso só faria com que meu grau de canalhice aumentasse..já errei demais nessa vida e vocês sabem disso, agir de acordo com um desejo, uma vontade, um instinto só aumentaria minha dose de erros...é nela que penso quando fecho os olhos,é dela o meu amor...chamado por ela de obsessão, de psicopatia, de doença...mas eu sei que é um grande amor e na medida do que é possível, mesmo tendo maculado diversas coisas, um amor puro. 
  Voltando a amiga...ontem a noite saímos para fazer um  lanche após a faculdade. Ela está fazendo duas matérias comigo. E conversamos, segundo a sugestão dela, sobre "nós" para onde estávamos indo. Não entendi direito, ou para evitar o embaraço fingi que não entendi e ela foi clara. "Eu quero ficar contigo. Te acho sensacional e adoro o que estás fazendo pra compensar teus erros." O embaraço estava criado. Disse o quanto gostava dela e mais importante como eu gostava dela. E que nesse momento da minha vida eu não estava pronto para ninguém. Ela usou palavras fortes. Que posso acabar ficando sozinho para sempre. Que ela não era a primeira oportunidade que eu perdia. Que felicidade não vive batendo na porta. Que já tenho 32 anos. Nada que eu já não soubesse. E então sem brigar, sem se grosseria, até porque ela é super meiga ela falou: "Eu oficialmente desisto. Podemos ser bons amigos agora. Cansei de esperar você parar de sofrer, você ainda não percebeu quanto tempo faz..." O resto da noite foi meio estranha. Alguns silêncios, muitas perguntas se estava tudo bem. Ela não me deixou em casa como sempre faz. Eu estava perto do ap, poderia ir andando. Não quero perder a amizade dela. Demorei para fazer os amigos que agora fiz. Em casa, preparei o aulão de sábado com meu amigo...minha amiga estranhamente não entrou no msn. Enfim..mandei uma mensagem para ela. Ela respondeu carinhosamente. Mas percebi que a coisa ficou no ar. Sem resposta. Isso me entristeceu um pouco. Não queria nossa relação abalada. Sei que ficarei sozinho. Hoje por opção minha, no futuro  por opção das mulheres.Não sou uma pessoa que pode se dar ao luxo de ficar escolhendo ou demorando...Mas AGORA, nesse ponto da vida, seria apenas mais um grande erro para minha interminável coleção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário