terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Realizado!

Ontem enfim encerramos o pré vestibular comunitário que dou aula. Com o fim do vestibular na minha cidade, essa etapa da minha vida, tão importante, tão intensa,tão salvadora, acabou. Com o término, confesso que fiquei meio perdido. Sem rumo. Sem saber o que fazer. Vou sentir falta demais. Mas o sucesso foi gratificante. O nosso trabalho foi lindo. o aulão de sexta, foi dos sonhos. A cobertura do vestibular de sábado, domingo e segunda foi exemplar. Ver o rostinho de cada aluno chegando ou saindo da prova, informando o que caiu, orgulhando a nossa equipe, foi tocante. Como professor me senti realizado por ter informado com correção o que cairia na prova, por ter deduzido que esse ano Literatura teria mais espaço no vestibular, como teve alías. Que cairiam questões relacionadas na prova de Geografia e também de História. Como caiu e eu acertei, exatamente o que foi. Não tem como não ficar contente. Foi o fruto de muito trabalho. Muito esforço e muito estudo. Foi a consagração de um estilo de dar aulas próprio. Com muita proximidade com os alunos, mas permeado por respeito, admiração mútua, força e alegria. Sei que toquei a vida de muitos alunos. Eles tocaram a minha vida. Mudaram minha vida. Quando lá em 2007 minha ex namorada entrou na Universidade e me deu força para voltar, eu nunca esperava que isso pudesse acontecer. Foi esse cursinho que me proporcionou as maiores alegrias do meu segundo semestre. Foi ese cursinho que me levou a trabalhar num colégio que amo. Que me fez professor titular de Gramática do Ensino Fundamental e de Literatura do Ensino Médio. Foi esse cursinho que trouxe para minha vida alguns dos melhores amigos que já fiz. A minha patota de sexta e sábado. Que não me deixa mais sozinho um minuto. Que briga comigo. Mas que faz carinho. Que me ama. Que eu amo. Um grupo de 5 amigos, incluindo meu melhor amigo com quem moro, que se tornou nos últimos dois meses, devagar e depois com uma força impressionante, fundamental em minha vida, em minhas decisões. Foi esse cursinho que me abriu as portas para várias oportunidades ano que vem. Que eu quero aproveitar. Que eu quero,agora na ausência de muitos deles que vão pra suas casas, ter forças para esperar. Vou me sentir perdido na semana que vem, quando eles irem. Eles que não me julgaram. E poderiam. Que ouviram as monstruosidades que fiz e disseram que o importante era o agora. O hoje. Quem eu quero me tornar! A vida que eu quero levar. A esse cursinho, a esses alunos, eu agradeço. Mas também tenho que agradecer a ela. Porque foi aquele empurrão em 2007, porque foi todo o incentivo, todas as broncas, chamadas a atenção, fé em mim quando nunca tive, que me trouxeram a esse ponto exato da vida. É dela, muito dessa vitória. Desse momento. Queria agradecer de maneira apropriada. Com um abraço.Mas compreendo a distância. Entendo não caber mais na vida dela.Compreendo a merecida exclusão. Mas me doi saber que ela não viu nada disso. As milhares de fotos, vídeos, homenagens, carinhos, os alunos fazendo pontuações altíssimas no vestibular...não foi ela que perdeu. Eu que fiz ela perder isso! De qualquer forma, afastei o máximo que pude ( sem sucesso na madrugada) esses pensamentos da cabeça. E curti aquilo que foi minha consagração e de toda a equip no vestibular. 2011 ficará marcado positivamente por isso. Por eles. A falta que eles farão, que as aulas farão, só eu sei. Mas 2012 vem aí. Falta só força para encara-lo!Vai acontecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário