sábado, 17 de dezembro de 2011

Despedidas.

O dia de hoje ( pra mim ainda é madrugada de sábado) foi repleto de despedidas e sentimentos diferentes. Fui dormir contente na sexta, depois de passar uma noite muito agradável com a minha amiga que é bem mais que amiga. Ficamos juntos, aproveitamos o tempo juntos, trocamos mensagens até adormecer...enfim..Pela manhã última reunião do projeto comunitário que faço parte. Avaliação do maravilhoso e bem sucedido ano que tivemos, onde criamos do nada, após rusgas com o antigo curso, um cursinho do nada. Conseguimos algumas poucas aprovações no vestibular da universidade estadual do meu estado e estamos com expectativas muito boas para a federal. A reunião foi ótima. O amigo secreto mais ainda. E o churrasco deu um toque final. A maioria dessa galera vai pra cada da família no fim de ano, ou seja semana que vem, e não nos veremos antes do ano que vem. Foi uma despedida boa. De quem realizou junto com eles, verdadeiros mestres, um grande trabalho.
17hs fomos levar o nosso amigo de apartamento no aeroporto. Intercâmbio nos EUA. De positivo?Fiquei com o quarto dele, mas o rapaz fará uma falta impressionante.Meu companheiro de corrida, que me anima com o violão, que canta comigo, com quem falo futebol e que do jeito dele provou que eu não estou de fato só! Foi uma despedida dolorosa.
Ao voltarmos me preparei para a formatura do nono ano e do terceirão do colégio onde dou aula. Nunca havia sido tão protagonistas. Ser chamado como paraninfo à mesa diretora, ovacionado de pé pelos alunos, cantado ( literalmente) em coro me deixou muito orgulhoso de mim. Em ver onde cheguei. Um ano atrás eu ia em formaturas com a minha ex namorada e só acompanhava aqueles professores sendo homenageados. Com 3 meses de colégio, estive presente no discurso das duas turmas. Um feito que nenhum outro conseguiu e não vou me martirizar por isso. Fiz um excelente trabalho. Conquistei um colégio inteiro.
Eu tinha direito a um convite extra para o baile, mas resolvi levar meus amigos ao invés da minha amiga. Não vejo ainda nossa relação tão séria. Do jeito que está tá, tá bom! Levamos amigos com os convites que tínhamos direito ( eu, o professor de matemática e a professora de física, minha grande amiga.) Foi muito divertido. Muitas risadas. Me senti especial com tantos alunos pedindo fotos. Querendo ficar perto de mim. Ouvi do irmãozinho de um aluno que ele não vê a hora de ter aula comigo. Eu senti meu trabalho recompensado. Ganhei presentes. Fui chamado no palco. Alias, dance no palco. Me jogaram para cima. Exultei de alegria...até dado momento. Do nada. Sem motivo aparente. Lembrei dela. Ao ver tantos casais juntos, lembrei de quantas formaturas muito e em 7 anos foram várias. E do quando nos divertíamos, nos beijávamos, fugíamos das festa para ficarmos juntinhos...Aquilo foi dando um aperto no peito. Mas o professor de matemática, também do projeto comunitário, parte da minha patota, me levantou, animou e ajudou! Voltei para os meus alunos. E curti cada momento com eles. Foi uma despedida boa. Um até breve para o nono ano, que volta comigo em literatura, e um tchau para o terceiraõ que me marcou demais. E vamos continuar nos vendo. Muito ainda.

Agora estou aqui, quase seis da manhã, pensando em todas essas despedidas. É como se um pedaço da minha vida, o pedaço que me ajudou a seguir em frente, acabasse por esse ano. E aí como presságio do que virá, estou na cama, pensando nela e chorando. Que essa tristeza seja passageira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário