domingo, 18 de dezembro de 2011

Conselheiro.

Hoje um dos meus grandes amigos, professor de matemática do cursinho comunitário e também do colégio onde trabalho, brigou com a namorada. Dentre tantas opções ele escolheu a mim para conversar. Disse que sou um irmão pra ele, e cada vez mais assim somos mesmo. Nos últimos dias passo mais tempo com ele do que com meu amigo de apartamento. Ele também disse que queria meu conselho porque já vivi de tudo...o que não deixa de ser uma verdade...já fui o namorado perfeito...hoje sou o ex namorado monstro, psicopata...e mesmo sem ter mencionado ele sabe...já menti muito nessa vida...entendo muitas nuances de uma relação. Conversamos durante horas. Meu dia foi da tarefa mais ingrata que um professor pode ter: preenchimento correto do diário de classe. Isso dá um trabalho...amanhã é o último conselho de classe...reprovei seis alunos no total e isso me deu uma tristeza...enfim...o aconselhei da melhor maneira possível...ele chorou comigo por conta da crise na relação dos dois...o vi ali...diante de mim lutando pra entender a namorada e salvar o namoro...e eu ajudei...sendo verdadeiro...dando conselho...eles saíram pra conversar e me deixaram até agora com o coração na mão. Fiquei aguardando ansioso. Voltaram quase agora e ambos fizeram homenagens a mim no facebook...me chamaram de anjo...Fiquei comovido...E claro que isso trouxe lembranças duras...das coisas que esse "anjo" aqui fez. Creio que jamais me livrarei da culpa, sobretudo porque ela está diretamente associada a maior perda que eu tive na vida...aquela que jamais superarei. E ao ver um dos meus casais preferidos tão feliz me bateu uma...não é inveja..é nostalgia...lembranças da época em que eu era feliz na acepção da palavra. Que a felicidade era palpável, que a felicidade para mim era humana e atendia pelo nome dela. Enfim...agora estou na cama contando isso pra vocês e mostrando que ás vezes nem toda a luta e progresso do mundo afastam um coração de sua legítima dona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário