sábado, 10 de dezembro de 2011

Pra sempre.

E Deus reservou para o dia 09 uma das maiores emoções da minha vida. O aulão de encerramento do Projeto Comunitário que dou aula. Umas das mais belas manifestações de amor que já recebi. Homenagens de todos os lados. Um aulão para marcar o coração dos professores, dos alunos, de todos que trabalharam arduamente para que esses jovens entrem na Universidade. Que acreditam na educação gratuita. Que acreditam que todos têm que ter a mesma oportunidade. O fim do meu namoro foi um marco na minha vida. Mas não há jeito de negar que se não fosse isso eu jamais entraria de cabeça nesse projeto. Sem foco, destruído pela culpa, pela dor, foi esse projeto e essas pessoas que me salvaram. Que se tornaram meus amigos. Que não querem mais que eu chore sozinho. Alguns alunos se tornaram grandes amigos também. Fui cantado por alunas, disputado, amado por quase todos, odiado por alguns porque ninguém é unanimidade.Dei grandes aulas. Ri. Chorei. Briguei. Discuti. Mas tudo em prol desse projeto, que nos últimos meses se tornou a minha vida.E agora...acabou...Minha base, minha muleta, minha boia, meu ânimo das sextas, sábados e domingos, terminou.Só em março. Faltam 5 dias para as temidas férias...Para o ócio, por ter feito amigos excepcionais, mas que viajam para ficar com suas famílias...Agora eu estou bem. Vivi o dia 09 mais leve de todos até aqui. O choro só veio no final das homenagens. Quando caiu a ficha de como vim parar naquele projeto. Como o que tive que perder para me dedicar a uma grande causa. Como alguém sonhou tudo isso pra mim antes de mim mesmo. Como ela amaria meu aulão fantasiado. Como ela riria das minhas piadas. Como eu queria o parabéns dela, o apertão dela. Mas a noite foi linda. Foi mágica. Foi real. E foi o dia, desde aquele triste 29 de maio, em que estive mais alegre. Mais completo. Mais realizado. Mais orgulhoso de mim mesmo. Sobretudo porque muitos, não todos, mas muitos mesmo ali, sabem minha história completa. Sabem como perdi o amor da minha vida. Sabem o quanto já errei. E ainda assim  me acolheram. Me aceitaram. Aceitaram minha liderança. Compraram minhas ideias. Essa turma ficará marcada na minha vida.Não recebemos um centavo. Mas amor dos alunos, carinho, força, estiveram sempre presentes.Agora eles vão fazer vestibular. Chegaram até nós desacreditados. Sem achar que poderiam. E ontem estavam preparados, por terem contado com uma equipe fantástica, com professores que dão aulas nos melhores colégios da minha cidade. Mestrandos, doutorandos ou até mesmo brilhantes graduandos. Não deixamos a desejar a nenhum curso e sabemos disso. Demos a eles 100% do que sabíamos. Nos fantasiamos, cantamos, pulamos, bebemos, pagamos mico, falamos sério...no meu facebook as mensagens e homenagens não param há 24 horas. Gente que nem pensava que eu tinha tocado, toquei. É muito bom fazer o que se ama. Vou guardar essa etapa da minha vida para sempre em meu coração. E lembrarei dela em todos os momentos. Sempre. Obrigado, Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário