segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Merecido descanso!

E chegaram as minhas férias. Dentro de meia hora termina o meu estágio por esse ano. Só retornando em 09 de janeiro. Hoje pela manhã foi o conselho de classe final do colégio. Dia de aprovar e reprovar alunos. E confesso que é uma experiência traumatizante. Saber que você pode ser responsável por atrasar a vida de uma criança ou adolescente em um ano é um peso grande. Como aluno repetente, confesso que não é uma tarefa que me dá prazer ou que eu desempenhe com desenvoltura! Mas entendo que faça parte do tripé professor-escola-aluno. E nesse contexto 6 alunos no total não alcançaram a média desejada, mesmo com todas as chances ( e foram muitas) dadas. Reprovaram. Ficarão tristes suponho. Mas na última hora não havia o que fazer. Sofri pra fazer inclusive e todos os professores mais experientes disseram que depois a gente acustuma. Espero que não. Se acustumar com isso é ver a vida muita cinza. E não é assim que enxergo minha profissão. Conselho de classe terminado e parte profissional do colégio também por esse ano. Voltamos no meio de janeiro para as reuniões de planejamento. Creio que serei um professor melhor dessa vez. Mais experiente, iniciando o trabalho e dando a minha cara a turma. Inclusive as novas turmas que assumirei. Alunos novos e tudo mais. 
Saí de lá correndo para o estágio e o último dia antes do recesso até o dia 09 de janeiro. Correndo com minhas tarefas de estagiário. Muita coisa atrasada mas posta em dia no minuto final. Hoje a noite ainda tem o jantar de encerramento do segundo ano.Amigo secreto e risada com meu futuro terceirão, turma que já fui previamente escolhido como novo regente. Terei um momento de tensão porque novamente será na cidade grudada na minha, na pizzaria do nosso primeiro encontro. Mas vou com fé. Ela não gostava enquanto namorávamos, não será agora que passou a gostar.Tem tudo para ser uma noite ótima!
Amanhã uma surpresa: Minha amiga vai visitar o apartamento onde moro. Cozinhar, ver um filme e passar o dia comigo. Será uma sensação muito diferente. Ela vai ficar até a noite lá. Será como ter uma namorada novamente... Confesso que tenho medo...dá um frio na barriga...uma vontade de cancelar.Sobretudo porque sei o que mais vai acontecer conosco nesse apartamento...Mas a vida precisa seguir...minhas tentativas eu preciso dar. Meus passos pra frente. É o que dizem todos. na quarta, aniversário de um grande amigo. Na quinta feira tem o almoço festivo lá no colégio. Confraternização, troca de ideia.E a partir daí...não sei. Sigo sem saber o que fazer do natal. 
Mas não tenho mais medo das férias. Não agora. Segunda Feira, 19 de Dezembro de 2011 ás 18:36hs. Posso mudar de ideia até o final desse post. Posso me deprimir  com o nada. Posso encontra-la pela rua lá na cidade dela e ela me ignorar. Posso abrir a parte do facebook dela permitida para estranhos e encontrar novas declarações de amor...posso parar para ouvir a voz dela nos meus vídeos do celular...e cair sem retorno. Mas não quero. Quero ter forças pra repousar. Trabalhei muito nesse segundo semestre. Intensamente. Como jamais trabalhei. Pela primeira vez em muito tempo eu mereço descansar. Se não há dúvidas quanto ao meu caráter, certamente não pode haver dúvidas que descanso eu realmente preciso e mereço! É hora do enfrentamento. Diferente da depressão do primeiro semestre eu tenho tudo nesse momento que preciso para ir em frente. Resguardado por amigos. Cuidado. Acarinhado. Querido e quem diria, amado!Eu não estou sozinho! Me sinto, mesmo em meio a uma multidão, mas não estou! É preciso que entenda isso e que as férias podem e devem ser alegres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário