domingo, 4 de dezembro de 2011

Emocionante.

Foi bonito demais. Sexta foi a última aula, aula mesmo do projeto comunitário que participo. Colocamos todos os alunos no auditório. Eles tiveram um intensivão de física. Eu e a equipe de Português ficamos em outra sala preparando tudo para o aulão da próxima sexta feira. Ao término, entramos na sala e mostrei minha homenagem. Ficou linda. E emocionou até os professores.Muita gente chorando. Eu chorei demais, porque nesses seis meses abracei esse projeto como poucas coisas na minha vida. Foram horas intensas de dedicação. De amor. De presença. Foram vários os alunos que entraram na minha vida. Que curtem qualquer besteira que posto no facebook. Que fazem meu msn quase entrar em parafuso quando estou online.Que fazem festa quando chego. Que fazem da minha aula, da minha matéria a preferida.Foram meses de futebol jogado, churrascos, festas na sexta, no sábado...foi intenso demais.Claro que houve muito estress.Não se monta um projeto dessa magnitude sem se incomodar. Mas tudo valeu a pena. E agora, tá acabando. Nessa semana começam as aulas de revisão e depois nosso grande aulão na sexta. Gramática,Literatura e Redação ficou para terça feira, que na realidade é o único dia que posso mesmo. A semana está cheia.Ao término da homenagem, muitos, muitos abraços emocionados. Seja da nossa equipe das sextas feiras, aqueles 3 são hoje meus melhores amigos, seja a gente com os alunos. Foi um momento absolutamente marcante em minha vida.Demos nossa última saída na sexta. Rimos, relembrando cada mico pago, cada musiquinha inventada,cada livro que passamos. E assim, sem mais nem menos uma importante etapa da minha vida, teve fim. Confesso que sexta feira que vem, quando tudo acabar mesmo vai doer mais. Eu não estou preparado para perdê-los.Não estou preparado para abandonar minha rotina de aulas por quase 3 meses.Esse projeto salvou minha vida literalmente em muitas oportunidades.O intenso amor que recebi de meus alunos e alunos foi e é meu apoio em momentos complicados. Quantas vezes achei que não fosse conseguir e uma aula na sexta me ajudou? E agora? Vai se aproximando o pior período do ano para mim. As férias. O ócio. A solidão. O quê vai ser de mim agora? Mesmo a paixonite das alunas fará falta. Massagearam um ego destroçado. Eu tenho medo de que com o passar arrastado das férias, eu fique paralítico. Quebrado. Sem ação. Medo. Muito medo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário