sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ocupado.

"Cabeça vazia, oficina do diabo". Era assim que o padre da minha antiga paróquia se referia ao ócio. Ao nada pra fazer. Desde o fim do meu namoro o que eu mais busquei foi estar ocupado. Fui até criticado por conta da agenda louca, das poucas horas dormidas. Era preciso pra esquecer. E não funcionou. Ela sempre esteve aqui. No coração. Ou, como dizem os racionais, na cabeça. Você pode dar um passo pra frente, você pode evoluir, você pode crescer como ser humano, você pode dar todos os passos que sonhou como profissional. Você pode fazer novos amigos, eventualmente se apaixonar de novo, colocar uma nova pessoa na sua vida. Mas o amor da sua...ah...O AMOR DA SUA VIDA,SERÁ SEMPRE O AMOR DA SUA VIDA! Está em outro patamar, fora das comparações.
O medo do final de ano me fez potencializar essas ocupações todas. Estou com uma agenda daquelas, por medo de ficar sozinho e pensar em tudo que tenho pra pensar. Sim, esse é o medo.Parar pra pensar. E descobrir que não estou tão bem, quanto quero fazer paracer que estou!
Hoje eu vou sair com a minha amiga. Eu mesmo marquei. Resolvi tomar um pouco de atitude, alimentar isso que está acontecendo entre a gente, e que me faz bem sim.
Amanhã o dia está repleto de atividades. Pela manhã, última reunião do meu projeto comunitário. Hora de avaliar o ano, fazer nosso almoço festivo, amigo secreto, enfim. No meio da tarde levar meu amigo de apartamento no aeroporto.Ele parte para os EUA em intercâmbio. Começo da noite, formatura dos meus alunos do 9º ano e do Terceirão. Mais o baile! No domingo, almoço de natal com as crianças no lar onde sou voluntário. Ou nem tanto, já que há  semanas não tenho conseguido ir. Depois, maratona para fechar as médias finais, ver quem passou e todo o resto.
Na segunda conselho de classe de manhã. Último dia antes do recesso no serviço. A noite jantar com o segundo ano do colégio, amigo secreto deles. Será no bairro da minha ex namorada. De novo na pizzaria onde tivemos nosso primeiro encontro. Na terça é dia do 8º ano e sua festa. Na quarta festa do terceirão. Na quinta vou sair com minha mãe. Um dia inteiro só nós dois. Será ótimo! E na véspera de natal...não sei. Não farei nenhum drama. Tenho muitas, muitas opções. LITERALMENTE TODOS OS MEUS AMIGOS QUE VIAJAM PARA SUAS CASAS ME CHAMARAM PARA IR COM ELES. Minha amiga me convidou para passar na casa dela...mas confesso que acho cedo ainda, muito cedo, para algo desse tipo. Não me sinto exatamente preparado. Não para algo dessa magnitude. O natal eu de fato não sei. O natal sem ela...o primeiro...preciso lutar muito, muito para não ficar sozinho por opção. O ap estará vazio. Sei que será uma guerra, contra meus sentimentos...8 natais juntos..e o primeiro...o primeiro será inevitável fugir da tristeza e de tudo que virá...sei que ela estará feliz...bem...perto dos que ama...eu deveria fazer o mesmo...se há um mês a perspectiva era tenebrosa, hoje é translúcida, e posso ter uma noite alegre com quem me ama e com quem já amo, meus amigos.Mas enfim...isso é assunto para semana que vem.Quando vou pensar. Quando vou me encarar e ver o que restou desses últimos 20 dias, tão diferentes na minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário