sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Amizade!

Ontem a noite foi um dia de muitas lágrimas. Lágrimas de alegria, de depressão, de certo alívio...E na solidão da minha cama, e com o barulho que minhas lágrimas faziam, meu amigo veio me ver. Sentou no escuro comigo. Perguntou dos meus sentimentos. Era praticamente 1h da manhã. Pediu para darmos uma caminhada. Eu fui. Falei do enorme amor que ainda sinto por ela. Do incomparável desejo de vê-la feliz. Realizada. Ela deve estar perto da prova da OAB. Tensa. Nervosa. Estressada. Não deve ter mudado tanto. Sempre foi assim. Nessas horas, chocolate. E amor. E isso ela têm de sobra. Porquê merece.Que ela siga dando seus passos pra frente é o que importa. E é o que eu disse à ele. Saudade de tanta coisa.A conversa com ele foi importante pra reafirmarmos nossos laços. Pra eu saber que sim, tenho com quem contar. Hoje de manhã já imaginava uma aula triste. Eu não dou aulas normalmente as sextas feiras, minha manhã de folga. Mas como fiquei doente e a professora de redação me substituiu na segunda feira, retribui a gentileza hoje. E uma das salas que eu fui dar aula era o 7º ano, justamente a única sala do colégio que eu não dou aula. Fui recebido como heroi. Aplausos no primeiro segundo com eles. Eu me senti realizado. Amparado em meio a minha tristeza. E a partir dali o dia fluiu bem. Dei aulas nas outras turmas e estava especialmente inspirado. Decepcionei um pouco o segundo ano, que esperava jogar futebol hoje comigo, mas trabalho a tarde, não poderia ir e eles ficaram magoados de verdade.Minha amiga "especial" me convidou para almoçar com ela.Fui. Ela visivelmente queria algo mais. Mas hoje não seria certo.Pensava em demasia no amor da minha vida.Mas nos divertimos. Ela entendeu e correu tudo bem. Daqui a pouco tenho a última aula regular com o pessoal do projeto. Na realidade a aula não é minha. Eu cedi a aula para minha amiga, professora de física, aquela com leucemia, para ela colocar conteúdo em dia. Mas estou preparando uma bonita homenagem para eles no power point. Será um momento emocionante. E quero vivê-lo com a cabeça neles. Nesse projeto que está há uma semana de se concluir, e que emblemáticamente ocorrerá num dia 09. 09/12 com o aulão final. O que será de mim depois disso, depois do encerramento no colégio, no dia 17/12...só Deus sabe. Perderei minhas muletas. Minhas forças. Estarei sozinho, já que todos os meus amigos moram em outras cidades e não posso ficar com minha mãe que vai para casa da minha irmã.Tempos difíceis. Mas, vou esperar. Até lá, sigo me apoiando, me escorando em quem deveria me ver como bóia. Não o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário