terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Domingo e segunda...

Fim de semana para um cara solteiro é complicado. É o dia em que aqui em casa eu lavo a roupa, tem  o almoço coletivo. Quando dá tempo já recolho a roupa e passo aquelas que usarei na semana. Nesse final de semana fiquei até mais tarde na cama. Levantei por volta das 09hs da manhã. Corrigi trabalhos.Fechei médias.E estudei. Com prova complicadíssima na segunda resolvi estudar. Não foi uma decisão fácil.Já havia desistido da faculdade esse semestre. Mas algo me disse que eu precisava continuar. Já desisti uma vez. Enfim, aproveitei, fiz artigo pra entregar...Meu melhor amigo só saiu do quarto ás 16horas, e derrepente tudo estava bem de novo.Sem maiores dramas.Conversamos, nos entendemos.Ele me perdoou. E espero não mais errar com ele. Passamos uma tarde realmente divertida vendo o Campeonato Brasileiro terminar. Acompanhamos tudo com atenção e risadas. Depois fomos correr um pouco pra desestressar e nos prepararmos todos do ap para a semana tensa que viria. Embora a distração estivesse boa, o coração estava na prova da OAB que ela provavelmente faria. E o desejo de que ela fosse bem. A gente esperou tanto por esse dia e agora ela o viveu com outra pessoa...Faz parte. É triste. Mas faz parte. Chegamos os 4 em casa já era tarde. Dei mais uma estudada e dormi. Na segunda...o peso no coração ainda não havia ido embora. Mas com meus próprios trabalhos da faculdade, três provas, provas de recuperação paralela dos meus alunos para preparar,aulas de revisão para montar, mega aulão para o vestibular do cursinho para preparar, não havia tempo pra nada. Chorei no ônibus para o colégio quando ele passou em frente ao shopping perto da casa dela e que tanto já fomos. Onde até já nos "casamos" por um dia numa promoção do dia dos namorados. Pensei que não daria boas aulas. Mas dei. Minhas turmas todas estão envolvidas em um teatro, utilizando videos e era o dia dessas apresentações. O ensino fundamental no primeiro dia e o ensino médio na terça. Confesso que o salão do colégio lotado e tudo aquilo sob minha responsabilidade me encheu de orgulho.Foram muito bem preparadas as peças. Saí dali e fui para minha universidade estudar mais para a prova. O que os outros passaram um mês estudando, eu fiz em dois dias. A diferença é que sou mais limitado. Mas tirei a nota suficiente para passar e fiquei bem contente. Meu amigo infelizmente não passou na prova do mestrado e ficou bem arrasado. Ele não queria conversar. Mas fiquei uma hora com ele sentando, sem dizer nada, mas presente.Foram dois dias intensos. Diferentes nas lágrimas, pelos pesos de cada uma. Pela saudade inexplicável. Insuperável. Por querer passar por isso e não conseguir...por falhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário