sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

"Eu espero passar..."

Eram 09hs da manhã de hoje quando minha amiga me ligou. "Estás me evitando." Ela foi direta, sem bom dia, oi ou coisa do gênero. Eu estava. Há dois dias eu mal falava com ela. Recusei todos os convites que ela me fez. Inclusive de passarmos o ano novo juntos. Já expliquei que não quero ainda passar nossa relação para esse nível. Algo que não sei de verdade se vou saber levar. Ela me convidou para ao menos almoçarmos juntos, ela tinha coisas para fazer no centro, adoraria minha companhia e já conversaríamos. Sem vontade, topei. Quase por obrigação. Fui com a intenção de terminar o que nem de fato começamos. Disse a verdade para ela. A verdade que nem sei explicar. Que estava triste porque minha ex namorada passou na OAB. E partiu em viagem, possivelmente com o namorado, possivelmente para a Europa. Que nunca viajamos sozinho. E ele, certamente por merecimento, e um poder aquisitivo muito maior, já conquistou de tal maneira a família dela, que os dois viajam juntos. Comemoraram o fim de ano juntos. Falei que estava arrasado, que já havia chorado muito e que não sabia quando essa verdadeira doença acabaria. Ela me olhou com ternura e apesar de ser muito ciumenta, me disse segurando minha mão: "Eu espero passar. Tu vale a pena." Eu valho a pena. Eu valho a pena. Uma frase simples mas que há muito tempo não ouvia de ninguém. Ela me disse que é ciumenta sim. Possessiva sim. Brigona sim. Mas pelas outras. Minhas alunas. Amigas. Que sabe que hoje não têm como competir com minha ex namorada. Prova disso é que no nosso primeiro "encontro" pra valer, eu mostrei fotos da minha ex no celular, e ela aceitou na boa. Eu valho a pena. Foi um acalanto ouvir isso. Nem eu acho que valho a pena. Ela acha. Eu não sou sequer apaixonado por ela. Tenho um leve interesse e alguma atração. Ao menos, pela primeira vez em muito tempo sou honesto com uma mulher. Ela sabe quem sou. O que tenho pra oferecer. Meus defeitos. Minhas mentiras. E ainda assim quis ficar. É uma relação que pode acabar semana que vem ( não vejo como algo duradouro, de verdade) mas é a relação que tenho mais próxima com uma mulher no momento. Alguém que está disposta a "esperar passar". Alguém que me diz que eu "valho a pena." Não acredito em nenhuma das duas frases. Mas hoje ao menos saí da cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário