quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Passos...

"Ande pra frente, nunca pra trás..." Essa frase, de uma música católica que gosto muito reflete minhas últimas tentativas. Receber essa amiga ontem aqui na minha casa foi isso. Passamos um dia ótimo. Antes dela chegar de manhã pensei em cancelar várias vezes. Foi batendo o medo da troca de intimidade e de todas as consequencias disso que viria. Minha ex namorada vivia dizendo que eu era "mulherzinha" em muita coisa, era muito pouco prático numa série de questões. Sempre fui mais sentimental do que carnal.Com ela no pensamento, recebi outra mulher na minha casa pela primeira vez, quase como namorada. Ela fez comida pra mim, me ajudou a organizar meu quarto novo,vimos filme...enfim...fizemos tudo que um casal de namorados faria se estivessem sozinhos...foi diferente, foi estranho, e foi bom. Não é um décimo da intimidade que tinha com aquela que era minha dona...Mas...passos certo? Pra frente! A noite ela foi embora. E na mesma noite fui na festa de encerramento do terceirão do colégio. Foi tudo muito bom. Ainda não parei nenhum dia em casa desde a semana passada. São noites rodeadas de amigos. Talvez essa seja a principal mudança da minha vida. Eu tenho amigos mesmo agora. Muitos. Mais de um grande amigo. Mais de uma pessoa pra conversar. Mais de uma pessoa que se importa comigo. O celular morto logo nos primeiros meses do fim do namoro...não pára. Todo dia tem convite pra fazer algo. A solidão agora é uma opção. Apenas se eu quiser e as vezes nem quando eu quero. Como hoje na parte da tarde em que tinha optado por ficar só, disse isso pra eles e eles não "respeitaram"...apareceram aqui em 5 e aqui ficaram...me fizeram rir, cantaram...E a tristeza com a proximidade do natal foi expulsa desse apartamento. E rimos muito. Das muitas conquistas desse ano ( porque esse ano foi sim de algumas vitórias) elas são as mais valiosas. Amigos. Que tanto me fizeram falta nas trevas. Na dor. Nas lágrimas. Me tornei importante na vida de tanta gente. E tanta gente se tornou na minha...Conquistei e fui conquistado por uma série de pessoas. E agora vivo melhor. Não choro tanto. Só a noite, sozinho. Em segredo...Mas estou dando no último mês os passos que não dei nos outros cinco...Não sou pleno. Não sou feliz. Nem completo. Mas estou cercado de pessoas que me amam. Que estão comigo pra tudo. Pra sempre. Os passos antes só tinham minhas pegadas e hoje estão acompanhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário