domingo, 16 de outubro de 2011

Revitalizado.

Hoje acordei com vontade de melhorar. Depois de uma noite difícil, depois de sonhar com ela, acordar assustado, rolar na cama, decidi que meu domingo seria diferente. Fui pela primeira vez com as meninas que me convidaram a algum tempo, visitar as crianças com câncer do hospital da minha cidade. Não é uma atitude que propagarei. Aqui, no anonimato, é mais fácil admitir isso. Na vida real, ninguém precisa saber. Como eu disse...isso não compensa NADA!Não me faz melhor, não prova nada. Mostra que tenho tomado atitudes diferentes e só. Não acho que se qualquer das pessoas que prejudiquei nessa vida soubessem disso que venho fazendo diriam: "Ó...vejam, vejam, ele mudou..." CLARO QUE NÃO! Não depois do que sofreram na minha mão, não depois dos que eu já fiz...do que eu já os prejudiquei...anos de mentiras não se apagam só porque você começa a fazer o que é sua obrigação:A DIFERENÇA na sociedade. Ajudar crianças, jovens, adultos. Mas enfim...lá fui eu me vestir de palhaço.Lá fui eu fazer muitas palhaçadas, risadas. Foi hora de esconder a dor, foi hora de fingir, foi hora de dizer que eu não tinha nada!Mas tinha. E fiz que não tinha. As crianças adoraram. A se lamentar só o fato de que não consegui visitar as crianças com HIV que faço a recreação. Mas foi importante estar lá. E se eu me organizar melhor, posso atender as duas. E...vocês já foram num hospital de câncer? Já brincaram com aquelas crianças? Já viram elas rindo? Já foram abraçados por ela? Sua dor desaparece. Desaparece sim. Faz melhor pra quem vai, do que pra quem faz a visita. Era como se estivesse sem combustível e derre pente ganhasse um upgrade. E que upgrade. Aquelas crianças me revitalizaram. Voltei para casa.Tomei lições de como fazer comida com um dos meus amigos que  cozinha muito bem. Há quase 5 meses, cozinho sempre a mesma coisa. Algo frito,ou ovo. Arroz de saquinho e feijão de latinha. E macarrão com molho pronto. Hoje aprendi a fazer omelete ( sim eu sei que é simples) feijão e arroz. Fiz,demorou,e ficou uma delicia. Na parte da tarde demos mais risadas, vimos o jogo da tv, e as seis da noite fomos correr no cartão postal da minha cidade. Fora de forma, consegui correr 4km e meio. E andei outros 4. Foi muito bom. Em casa jantamos todos juntos. Agora todos estão no quarto. Eu estou preparando minhas aulas e resolvi contar para vocês que quem sofre, também pode sorrir sinceramente as vezes. Também pode se sentir bem consigo mesmo. Também pode ser abençoado por Deus por coisas que não merece. Obrigado crianças. Heroínas são vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário