quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Caminhando se faz o caminho.

Antes era muito simples ficar deprimido. Difícil era melhorar. Hoje, continua simples ficar triste, alquebrado, pra baixo...Mas da mesma maneira, com alguns recursos também é possível, não diria facilmente, mas com algum esforço, recuperar o "estar bem". A segunda feira foi complicada. Acordei cedo e fui para o meu primeiro conselho de classe da vida. Não é uma das coisas mais simples do mundo. Ser duro com alunos, dizer quais já estão reprovados...Mas enfim...precisou ser feito e o fiz. Ganhei meu primeiro presente de dia dos professores, que será realizado no próximo sábado. Ainda assim, a tristeza imperava. E com ela fiz o resto das minhas atividades....na cabeça as lembranças e no coração a dor...Fui para a faculdade...vim para o apartamento...sem querer conversar muito com ninguém...chorei na cama boa parte da noite...na terça feira uma decisão: iria me manter ocupado, iria fazer de tudo pra recuperar a alegria....já que não recupero a felicidade ao menos a alegria preciso recuperar...acordei cedo, tomei um bom banho, troquei algumas mensagens com a nova e querida amiga que fiz...E querida mesmo...muitas das pessoas que tenho conhecido nessa nova fase da vida me parecem transitórias....poucas são aquelas que tenho certeza absoluta que ficarão...com ela...não sei...temos nos dado tão bem...feito tão bem um ao outro...entendido tão bem a dor um do outro, que parece mesmo que ficaremos presentes um para o outro durante muito tempo...Depois de trabalhar no meu estágio, vim para casa, fechar médias dos alunos..uma tarefa um tanto quanto enfadonha...E após isso fiquei quase 5 horas falando com essa minha amiga no msn...foi engraçado,porque eu no msn atraio sempre a atenção das minhas alunas...muitas vem falar comigo...ou com o príncipe que loucamente acham que eu sou..e eventualmente falo com elas...troco uma ideia, nada muito espantoso...mas dessa vez falei apenas com essa minha amiga....E foi muito,muito bom! Foi diferente dos papos que costumo ter...A conversa fluiu rápido...gostosa, inteligente...E foi ela que salvou um dia que poderia ter sido entediante...E acho que posso ter feito bem a ela. A despeito as vezes de nossa vontade de ficar parado, achando que a dor passará, é importante caminhar...tentar seguir em frente...mostrar alguma atitude...muitas vezes nossa atitude em relação a dor é de esperança...esperamos que passe, mas quais atitudes que tomamos?Poucas ou nenhuma...Ontem eu recusei a dor...ontem eu disse não!E quer saber? Me senti bem com isso! Me senti bem comigo mesmo, em não dormir de novo chorando, em poder ler um livro sobre Teoria Literária denso e complicado e entende-lo...sem ficar com o pensamento voando...Quero me manter assim! Sei que é complicado! Sei que a esperança de coisas boas, pode ruir em 5 minutos, a menor lembrança...Mas quero manter isso...quem sabe uma sequencia como aquela, que já tive, de 10 dias sem chorar? Ocupado e vivendo intensamente os meus dias? Mas sem esperança..sem esperar que isso aconteça, ajudando a fazer o acontecer!E que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário