sábado, 29 de outubro de 2011

A prova.

O aniversário de uma pessoa, ela me ensinou, é o dia mais importante na vida de alguém...é o dia que podemos tudo...é um dia único. Se eu esperava alguma prova de que ela literalmente me obliterou da vida dela, recebi ontem....ela não me ligou, não mandou nenhuma mensagem, ou um mísero e-mail com uma simples oração: Parabéns! Nada disso eu mereci pra ela, depois de sete anos.Um sinal alto e claro de que estou fora, para sempre da vida dela.As tentativas de reaproximação que ela fez em nada resultaram. Ela me apagou da existência dela, do passado. Com muita razão. Mas por humanidade, que ela tem de sobra, ela poderia ter ligado, mandado uma mensagem, um e-mail, algo...Mas não o fez...não sentiu vontade, necessidade, nada...Talvez tenha aproveitado o dia com o namorado...ontem foi feriado para ela...Ou com as amigas...quem sabe tenha viajado...enfim...eu nada sei dela....Meu dia não foi de todo ruim...ontem quando o relógio deu meia noite, mais ou menos como uma bomba relógio, eu explodi num choro intenso...Estava no msn com 3 alunas que exigiram ficar falando comigo até a hora do meu aniversário...durante o dia, nenhuma ligação de pai, vó, familiar nenhum...minha mãe já era esperado que não conseguisse ligar....fiquei a manhã e parte da tarde no quarto...chorei, vi fotos, assisti séries, preparei minha aula....fui dar aula no pré vestibular e fui maravilhosamente bem recebido, com alguns presentes...uma bela camisa, cartões, um livro que já queria há tempos, chocolate...meus alunos são muito queridos, e gostam mesmo de mim...Dei as aulas vestido de bruxo, pra ser bem animado...depois fomos comer fora, rir um pouco e vieram muitos professores, alunos de todas as turmas....o pessoal do outro colégio onde dou aula ligou e ficou com ciúme...enfim...Não foi o melhor aniversário da minha vida....mas foi melhor do que eu esperava que fosse...Eu ri...chorei...me entristeci... me alegrei...estive melancólico, entusiasmado...Absolutamente bipolar! Eu sobrevivi a esse dia. O fato de ter vários alunos e um número reduzido porém leal de amigos, ajudou. Pena que eles não estarão aqui no natal e no ano novo...Mas não quero sofrer por antecipação...Um sofrimento de cada vez...Doeu muito o dia de ontem. Mas eu respeito o sinal que me foi dado, por quem eu já fui o amor de toda uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário