segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quanto tempo?

Será que após praticamente 5 meses eu ainda tenho recuperação? Ainda vou melhorar? Ainda tenho muito pra caminhar para ESTAR bem e não FINGIR estar bem? Eu me pergunto isso constantemente. Quanto tempo demorará para que tudo me lembre dela? Durante quanto tempo sentirei falta de tudo? Durante quanto tempo ansiarei por um perdão que jamais virá? Onde termina essa jornada?
Não sei. Não sei se acaba. E não sei em que velocidade se acaba.
Mas essa parábola turca ajuda a refletir:


UMA HISTÓRIA TURCA

Um dia, Khoja estava cortando lenha à beira da estrada, a uns poucos quilômetros de Akshehir. Transcorrido algum tempo, um homem veio pela estrada, caminhando na direção de Akshehir, e perguntou ao Khoja:

- O senhor poderá dizer-me quanto tempo levarei até chegar a Akshehir?

Khoja ouviu-o e ergueu a vista da sua tarefa, mas nada disse. Por isso o homem, em voz mais alta, insistiu:

- Quanto tempo levarei para chegar até Akshehir?

Mas o Khoja continuou em silêncio. Dessa vez o homem bramiu, indignado:

- Quanto tempo levarei para chegar a Akshehir?

Como Khoja continuasse mudo, o homem chegou à conclusão de que ele era surdo; e assim se pôs a caminhar depressa no rumo da cidade. Nasreddin Khoja observou-o a caminhar por uns instantes e de repente lhe gritou:

Uma hora!

- Por que não me disse isso antes? - Desabafou-se o zangado viajante.

- Porque eu primeiro precisava conhecer a velocidade da sua marcha - respondeu o Khoja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário