segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A ex amiga.

Ontem a amiga com a qual traí minha namorada, veio falar comigo no msn. Inesperadamente. Quando eu estava até de bom humor, pronto para um programa legal com meu melhor amigo no ap. Mas parei tudo para falar com ela.Ler o que ela tinha a dizer. Começou com um pedido de desculpas, dizendo que nem lembrou da data, porque sempre foi desligada para essas coisas. Não acreditei. Conversamos banalidades. Como está o irmãozinho dela. O cachorro. A família. A faculdade recém iniciada. Ela respondeu tudo com relativa simpatia e bom humor. Eu poderia ter encerrado o assunto ali. Mas quis ir mais fundo e perguntei sim se ela achava que conseguiria me perdoar um dia. Sua resposta foi seca, direta: "Ah, não sei..." Falou da dor que foi. Do tamanho do mal que fiz a ela. Eu disse que era imenso. Que sempre soube o tamanho do estrago que causei. Que não me faço de desentendido.Que me puno. Ela ficou surpresa em saber que conto para todos do meu erro. Seja nova, ou velha amizade. " Se queimando mais ainda.."  Ela disse. Não me importo com isso. Quem quiser ficar perto de mim, precisa saber o tipo de maldade que fiz na vida das pessoas. Quem fui de fato. Se a partir daí quiser ficar, ótimo. Se não...bom...paciência....ninguém precisa ficar perto de um cara como eu. É questão de bom senso. As pessoas que se foram não querem ser enganadas novamente. E as pessoas que chegam tem o direito de se afastar para não correr esse risco. Não é fácil para um mentiroso nato, do dia para noite, sempre falar a verdade. Eu tento. Nem sempre consigo. 
Durante a conversa ela estava mais preocupada com que as pessoas pensariam dela, afinal eu traí minha namorada com ela, mas deixei claro que sempre omito o nome. Não é justo que ela pague pelo meu erro. E ela paga. Perdeu amizades. É olhada diferente. E a rigor não teve culpa de nada. Foi manipulada para fazer tudo que fez. Iludida. Enganada. Caiu inocentemente numa armadilha. 
Em mais momentos do bate papo deixou claro que não deve me perdoar. Que quer seguir a vida dela e ser feliz. É um direito total dela. Não pode e não deve ser questionado. Eu não a fiz feliz. Eu a enganei. Nutro hoje por ela, um amor fraterno. Um querer bem. Um desejo genuíno que tudo dê certo na vida dela. Que tudo que passaram a vida toda dizendo que ela não conquistaria, que ela conquiste. 
Não posso negar que a conversa me abalou. Me transtornou. Tornou minha noite mais difícil e minha manhã também. Mas quero tentar melhorar. Quero fazer diferente nesse novo mês que se inicia. Outubro está indo embora. Dias difíceis ocorreram. Dias mais tranquilos. Sorrisos forçados. Sorrisos sinceros. Pessoas importantes surgindo. Em muitos momentos, na maioria deles, eu não acredito que retomarei minha vida. De verdade. Que serei feliz como já sou. Em outros eu acho que posso ao menos amenizar isso. Posso encontrar nos meus vários projetos, nas crianças, no pré vestibular, nos meus alunos, motivos para sorrir e  para construir uma vida que valha a pena ser vivida. Que me dê ânimo de olhar para trás e dizer que valeu a pena. Que tenhos poucos arrependimentos. Algo muito diferente do meu tortuoso passado. Se vai dar certo? Não sei...Não sei mesmo...Mas posso tentar.... e hoje, 31/10/2011 QUERO tentar e não mudar de ideia amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário